Home/Agenda de Eventos/Hub de Inovação Paulo Cunha

 

O Insper tem a alegria de convidar para a inauguração do Hub de Inovação Paulo Cunha, um novo núcleo dedicado à inovação e ao empreendedorismo.

O Hub de Inovação Paulo Cunha tem como objetivo incentivar a pesquisa aplicada com uma plataforma aberta à sociedade, além de formar líderes em inovação. Missão do novo hub é acelerar transformações de alto valor econômico e social nas organizações e na sociedade por meio de pesquisa aplicada e soluções na junção de tecnologia e novos modelos de negócios.

O novo espaço é uma homenagem ao nosso Conselheiro Paulo Cunha. Formado em Engenharia Industrial na PUC-Rio, foi membro do Conselho Monetário Nacional e presidente do conselho orientador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Até 2018, ocupou o cargo de presidente do conselho de administração do grupo Ultra, parceiro do Insper em diversas ações.

Sua presença é importante para nós. Venha conhecer o novo Hub de Inovação Paulo Cunha e celebrar mais um marco do Insper!

Informações

Data: 11/12/2019

Horário: 11h00

Local: Insper - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

Programação

11h

Recepção

11h30

Início da Cerimônia

14h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

11/12/2019 - Innovation Hub Paulo Cunha

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Homenageado

Paulo Cunha

Paulo Guilherme Aguiar Cunha nasceu em 1940, no Rio de Janeiro. Filho de pai militar e mãe professora, Paulo Cunha formou-se em Engenharia pela PUC-Rio e, no início da década de 60, ingressou na Petrobrás, onde coordenou o curso de formação de engenheiros e o projeto da fábrica de amônia e ureia em Camaçari, Bahia. A partir de 1967, já na Ultrapar, atuou e coordenou diversos projetos de expansão, entre eles, na implantação da Ultrafértil, na área de fertilizantes; e da Ultratec na área de engenharia e projetos, colaborou na criação da Petroquímica União; trabalhou ainda na expansão geográfica das empresas do grupo, notadamente a Ultragaz; tendo sido o principal formulador da Oxiteno. Em 1981, após inovadora reestruturação societária, Cunha tornou-se presidente executivo da Ultrapar, liderando o processo de transformação empresarial, profissionalização da companhia que levou à abertura de capital em 1999 de forma pioneira, simultaneamente no Brasil e em NY. Em 2006, deixou a presidência executiva da Ultrapar, passando a se dedicar, até 2018, exclusivamente à Presidência do Conselho de Administração, Durante sua carreira participou, entre outros, do Conselho da BNDESPar, foi membro do Conselho Monetário Nacional, participou da criação do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) do qual foi Presidente, tendo sido ainda Presidente do Conselho Orientador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Presidente do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo). Engenheiro, empreendedor e inovador, Paulo Cunha sempre apoiou projetos sociais na área de educação, tendo integrado o Conselho Deliberativo do Insper, participando ativamente do desenvolvimento de diversos projetos e ações da escola.