Home/Agenda de Eventos/Impactos da guerra na economia e nas estratégias das empresas

Conflitos internacionais criam instabilidade, volatilidade e incertezas. Como entender esse cenário e repensar estratégias são os grandes desafios de gestores dos mais variados setores.

Pedro Parente e Roberto Dumas, a convite do MBA Executivo Internacional, abordaram os impactos da guerra na economia e consequentemente nos negócios, oferecendo perspectivas importantes de gestão e estratégia.

Pedro Parente é fundador da eB Capital e hoje atua em Conselhos de Administração de empresas. Com mais de 45 anos de experiência, em sua passagem por estatais, foi presidente-executivo e do Conselho de Administração da Petrobras, e também presidiu os Conselhos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. No setor privado, foi CEO da multinacional de agronegócio e alimentos Bunge, COO do grupo de comunicação RBS e presidente global da alimentícia BRF, onde hoje está à frente do Conselho de Administração.

Roberto Dumas tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro doméstico e internacional. É Economista chefe do Voiter, representou o Itaú BBA em Shanghai e atuou no banco dos BRICS em Shanghai, na área de operações estruturadas e risco de crédito. É Mestre em Economia pela Universidade de Birmingham na Inglaterra, Mestre em Economia Chinesa pela Universidade de Fudan (China) e Chartered Financial Analyst charterholder conferido pela CFA Institute (EUA). Professor de MBA e pós graduação da FIA Business School, INSPER e Professor convidado da China Europe International Business School e da Fudan University (China).

Veja como foi:

Data: 13/06/2022