Home/Agenda de Eventos/Ilha de Deus, uma História de Resistência e Transformação

Webinar

No lançamento do livro “Ilha de Deus – uma História de Resistência e Transformação”, será abordada a trajetória de transformação integrada (social, ambiental e urbanística) de uma comunidade emblemática da cidade do Recife, contígua a um dos maiores manguezais urbanos do Brasil e situada na confluência de três rios.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Informações

Data: 17/05/2022

Horário: 16h00

Programação

16h – Abertura Institucional

16h10 – Fala Diagonal – Deise Coelho e Álvaro Jucá

16h40 – Fala das autoras Vilma Dourado e Carolina de Queiroga Jucá

16h55 – Perguntas

17h30 – Encerramento

INSCRIÇÕES

17/05/2022 - Ilha de Deus, uma História de Resistência e Transformação

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

         

 

Conheça os participantes

Álvaro Jucá

É economista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Fundou a Diagonal em 1990 ao lado de Kátia Mello. Foi chefe do Departamento de Economia da Federação das Indústrias de Pernambuco, diretor de Crédito Industrial e Infraestrutura do Bandepe, diretor de Crédito Imobiliário do Bandepe, secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo e presidente dos conselhos de Administração de Suape, da Empetur e da Junta Comercial de Pernambuco.

Carolina de Queiroga Jucá

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco e mestra em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Sussex, Inglaterra. Atualmente, compõe a equipe técnica da Diagonal como Analista de Projetos.

Carlos Leite

É Urbanista, PhD, coordenador do Núcleo de Urbanismo Social do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper e professor na FAU-Universidade Presbiteriana Mackenzie; pesquisador convidado no Instituto de Estudos Avançados da USP (Grupo Espaços Urbanos e Saúde). É autor do livro Social Urbanism in Latin America. Cases and Instruments of Planning, Land Policy and Financing the City Transformation with Social Inclusion. Foi diretor da SP-Urbanismo, da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Deise Coelho

Nascida em Pernambuco, é formada em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e especialista em Saneamento Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Unicap. Atualmente, é Diretora da Condominium, empresa do Grupo Diagonal, que tem o objetivo de desenvolver projetos de saneamento na busca da universalização dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, de acordo com a Metodologia Condominial, a qual alia uma inovação técnica ao componente de participação da sociedade.

Vilma Dourado

É pernambucana, natural de Garanhuns. Assistente Social, Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente, é integrante do Conselho de Gestão da Diagonal e Responsável Técnica da área social da empresa em que atua há 29 anos.