O Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper promove um debate sobre censura ao humor no jornalismo.
O Supremo Tribunal Federal vem afirmando, em diversos julgamentos na última década, a proteção constitucional à prática do humor e à atividade profissional da imprensa. Casos recentes, porém, têm renovado as discussões sobre os limites constitucionais da liberdade de expressão nessas esferas, com decisões judiciais determinando retirada de conteúdo jornalístico ou humorístico e aplicando penas de prisão.
Para discutir o assunto, o Insper reúne Clarissa Gross (FGV), Carlos Eduardo Lins da Silva (Insper), Flávia Boggio (Folha de S. Paulo e Rede Globo) e Rafael Bellem de Lima (Insper) com moderação de Diego Werneck Arguelhes (Insper).
Inscreva-se e entenda qual o cenário atual do humorismo publicado em jornais e revistas!
Assista ao vivo dia 05/06/2019, às 19h
Data: 5/06/2019
Horário: 18h30
Local: Jorge Paulo Lemann – 1º andar – Insper
Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia
Credenciamento
Abertura Institucional
Apresentações:
Debate com mediação de Diego Werneck Arguelhes (Insper)
Encerramento
É coordenadora da Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia (PLED) da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Doutora em Teoria Geral e Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
É roteirista de séries de ficção e do núcleo de humor da Globo, escreveu para programas como o 'Lady Night'.
Professor Associado do Insper. Doutor em Direito pela Yale University, EUA, e Mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Antes de se juntar ao corpo docente do Insper, foi Professor Adjunto da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – RJ (FGV DIREITO RIO).
Livre-docente e doutor em comunicação pela USP e mestre pela Michigan State University. Foi diretor-adjunto de Redação dos jornais Valor Econômico e Folha de S. Paulo, do qual também foi correspondente em Washington e ombudsman.
É professor do Insper e doutorando em filosofia do direito e direito público pela Universidade de Kiel e pela Universidade de São Paulo. É formado em direito pela Universidade de São Paulo, onde também obteve seu mestrado em direito constitucional. Atualmente é coordenador do projeto do curso de graduação em direito e do Núcleo de Direitos e Liberdades do Centro de Regulação e Democracia do Insper.