Home/Agenda de Eventos/Grupo GHT4: um multifamily office feito por famílias para famílias

Insper Talks

O Grupo GHT4 representa um modelo de multifamily office relativamente comum no exterior, mas ainda raro no Brasil: um grupo fundado, controlado e gerido diretamente por famílias.

Neste bate-papo exclusivo com dois de seus líderes e fundadores, conhecemos um pouco da história do grupo, as motivações que levaram à criação do GHT4 e como foi o processo de planejamento e estruturação. Também conhecemos sua atuação no incentivo à formação do capital humano e de uma cultura empreendedora entre seus membros.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o Insper Talks:

Data: 15/02/2022

Realização:

Conheça os participantes

Alexandre Pinelli

Com 25 anos de experiência nos mercados financeiros local e internacional, profissional especializado em gestão de patrimônio, private banking e family office, exercendo funções de liderança em grandes instituições financeiras brasileiras, suíças e americanas, no Brasil e no exterior. Pós-graduado em Finanças Corporativas pela Coppead-UFRJ e especializado em Gestão de Negócios pela Harvard Business School, formou-se em Administração de Empresas na UFRJ. Ex-diretor do IBCPF (atual Planejar), membro colaborador da Plataforma Insper de Empresas Familiares e coordenador do Programa “Family Offices: Legados e Valores”.

Caio Ibrahim David

Caio David é empreendedor e investidor. Trabalhou mais de 30 anos no Itaú Unibanco, onde entrou como trainee, em 1997, e saiu como sócio, diretor geral do Banco de Atacado e CEO do Itaú BBA em 2021. Atualmente preside o conselho de administração da Dimensa, empresa de tecnologia pertencente à TOTVS e à B3. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie com pós-graduação em Economia e Finanças pela Universidade de São Paulo, mestrado em Controladoria também pela USP e MBA pela Universidade de Nova York, com especialização em finanças e negócios internacionais. Em 2021, concluiu o Programa Executivo pela Stanford University com ênfase em inovação e economia digital.

Rafael Cosentino

Formado em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá. Desde 2002 à frente da Inovalli, uma plataforma de gestão de negócios e investimentos, focada em saúde, tecnologia e real estate. Apoiada por seu Banco de Ideias, realiza análise e desenvolvimento de negócios, investimentos em ativos e gestão patrimonial e financeira. Sócio e presidente do comitê do Lide Futuro, uma plataforma de conteúdo, networking e experiência entre jovens líderes. É também co-autor do livro “Jovem Empreendedores – Líderes do Brasil que dá certo”.