Home/Agenda de Eventos/Grandes Obras Urbanas e a Comunicação com a Comunidade Impactada

Uma grande obra, pública ou privada, sempre afeta as pessoas que habitam ou frequentam seu entorno. Por isso é essencial o diálogo entre o proponente do projeto e a comunidade do local onde ele será implantado. Estabelecer esse diálogo consiste em apresentar as diferentes formas que o projeto pode tomar, e revelar seus prós e contras para a comunidade, ouvindo suas necessidades, ideias e valores.

Esse processo consiste em um esforço para superar estratégias convencionais de tomada de decisão em grandes projetos, em que o diálogo com o público é muito limitado, reduzindo-se a notificações unilaterais, decisões tomadas de cima para baixo e eventuais compensações financeiras aos afetados.

Para falar sobre o assunto, Insper, Arq.Futuro e IAB recebem Vitor Machado Lira, consultor da empresa Circlepoint (São Francisco,EUA), especializada na elaboração de projetos ambientais e de estratégias de comunicação para entidades que planejem executar grandes obras, para uma palestra que discutirá formas mais eficientes de comunicação e troca de informação entre técnicos e cidadãos leigos, a fim de promover decisões e escolhas pautadas pelo diálogo e pela confiança.

A palestra será seguida por uma conversa entre Vitor Machado Lira e o jornalista João Gabriel de Lima, com mediação de Rodrigo Amantea, Coordenador da Educação Executiva do Insper.

Inscreva-se e participe!

Realização,

logotipo do Insper                

Informações

Data: 16/10/2019

Horário: 15h00

Local: Sala: Eugênio Gudin - 3º andar - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

15h

Abertura: Insper e Arq.Futuro

15h15

Palestra: Vitor Machado Lira (Circlepoint)

 

16h

Bate papo: Vitor Machado Lira e João Gabriel de Lima.

Mediação de Rodrigo Amantea (Insper)

 

17h

Encerramento

INSCRIÇÕES

16/10/2019 - Grandes Obras Urbanas e a Comunicação com a Comunidade Impactada

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Vitor Machado Lira

Brasileiro radicado nos Estados Unidos, é consultor associado da empresa Circlepoint, que atua fazendo projetos ambientais e comunicação para entidades públicas e empresas privadas que planejem executar grandes obras. Na frente de comunicação, a Circlepoint promove o diálogo entre o órgão ou empresa e a comunidade que será afetada, desde as etapas iniciais do planejamento até a execução do projeto.