Home/Agenda de Eventos/O que gestoras de Private Equity valorizam quando avaliam investimentos

Existe no Brasil uma predominância de empresas que podem se beneficiar muito de uma sociedade com fundos de Private Equity (PE). Essa classe de investidores, além de aportar capital, pode auxiliar a empresa na organização, preparação e implementação de crescimento orgânico ou por consolidação e até solucionar problemas de sucessão.

Para abordar esse tema tão relevante, o Centro de Finanças do Insper (CeFi), em parceria com o Ártica Investimentos e apoio da ABVCAP, apresenta o estudo inédito O que gestoras de Private Equity valorizam quando avaliam investimentos.

Envolvendo 42 gestoras de Private Equity, a pesquisa tem objetivo de orientar o empresário a como se preparar melhor para esse tipo de investimento, aumentando a probabilidade de ser bem-sucedido na obtenção do capital e quais considerações fazer na prospecção e abordagem a gestoras de PE.

Garanta sua inscrição!

Realização

Realizadores: Insper e Artica Investimentos

Apoio

Apoio: ABVCap

Informações

Data: 20/03/2020

Horário: 08h00

Local: Sala 511/512 – 5º andar

Entrada: Rua Quatá, 200 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 – Vila Olímpia

Programação

08h

Credenciamento

08h50

Abertura institucional

9h

Apresentação dos Resultados da Pesquisa
Andrea Minardi (Insper)

09h45

Coffee-break

10h

Debate sobre como o modelo do fundo influi no que a gestora valoriza em um investimento

  • Piero Minardi (Warburg Pincus)
  • Daniel Borghi (Crescera
  • Investimentos)
  • Moderador:  Diego Batista (Ártica)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

20/03/2020 - O que gestoras de Private Equity valorizam quando avaliam investimentos

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Piero Minardi (Warburg Pincus)

Piero Minardi juntou-se à Warburg Pincus em 2014 e, a partir de São Paulo, lidera os esforços de investimento da empresa na América Latina. Anteriormente, de 2006 a 2014, Minardi foi sócio da Gávea Investimentos. E, ainda antes disso, chefiou a área de Private Equity da América do Sul e Cone Sul na Darby Overseas Investments, diretor de Private Equity da Baring Private Equity Partners e da AIG Capital Partners, e diretor de Fusões e Aquisições da Bunge Internacional / Santista Alimentos. Minardi também ocupou cargos seniores no Banco Pactual, McKinsey & Company e Accenture e atuou como diretor nos conselhos de 15 empresas públicas e privadas. É membro do Conselho de EMPEA (Emerging Markets Private Equity Association) desde 2012. Minardi é formado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica da USP, São Paulo, e tem um MBA pelo INSEAD, Fontainebleau, França.

Daniel Borghi (Crescera Investimentos)

Sócio e membro do Comitê Executivo da Crescera Investimentos. Daniel juntou-se a empresa há mais de 10 anos. Tendo trabalhado anteriormente, na Mckinsey & Co. onde atuou em diversos projetos na prática de instituições financeiras. Ele possui extensa experiência na indústria de VC/PE, foi executivo na Docas Participações S/A, uma holding de investimentos, e também foi sócio da Finance Ltda., onde atuou em M&A, Venture Capital e restruturações. Daniel possui MBA pela Kellogg School of Management e título de Especialista em Economia pelo IBMEC, tendo obtido graduação em engenharia elétrica e de telecomunicações pela PUC-Rio. É atualmente membro dos Conselhos de Administração das empresas Afya, Uniceplac e Wide.

Andrea Minardi (Insper)

Professora Senior Fellow do Insper e diretora da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi diretora acadêmica de graduação, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração). Leciona as disciplinas de Finanças Corporativas, Investimentos Financeiros, Private Equity e Venture Capital, Risco de Crédito e Opções Reais para os cursos de graduação e mestrado em Economia e em Administração, além dos programas de Educação Executiva. É pesquisadora nas áreas de finanças corporativas e opções reais; autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimento” e de diversos artigos publicados. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, mestre e doutora em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – SP, e foi aluna visitante do programa de doutorado em Administração na University of Texas at Austin

Diego Batista (Ártica)

Co-fundador e Partner do Ártica, Diego possui mais de 10 anos de experiência em M&A, Captação de Recursos e Corporate Finance, com expertise nos setores de Saúde, Mineração, Real Estate e Energia. Anteriormente, foi Associate na Advisia Investimentos e consultor na Advisia OC&C, Primeira Consulta e JKK Consulting.