Home/Agenda de Eventos/Gestão e liderança: desenhando o futuro do negócio

Webinar

O atual contexto dos negócios exige uma crescente capacidade de inovação e mudança aliadas.

O webinar Gestão e liderança: desenhando o futuro do negócio foi focado no desafio de líderes e gestores nesse cenário, através do qual executivos precisam conduzir, em nível organizacional e de suas equipes, mudanças cada vez mais rápidas e mais transformadoras. Isso requer ao extremo o desenvolvimento de competências tais como flexibilidade, resiliência e criatividade, aliadas às imprescindíveis competências interpessoais.

Contamos com a presença de Daniel Spolaor, diretor de Gente e Operações da consultoria Falconi, Luciana Campos, professora do Insper, Luisa Reis Abdala, gerente da Eli Lilly do Brasil e aluna do Certificate in Business and People Management (CBPM) e Viviane Martins, CEO da consultoria Falconi. Para a abertura institucional e mediação, tivemos o coordenador executivo de novos projetos acadêmicos no Insper, Guy Cliquet.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi:

Data: 13/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Daniel Spolaor

Atualmente é Diretor de Gente & Operações da Falconi Consultores. Especializado em administração, negócios e marketing. É apaixonado por educação e tecnologia. Ao longo de quinze anos de carreira, passou por operações, logística, financeiro, tecnologia, contudo, encontrou na área de Recursos Humanos sua vocação.

Guy Cliquet do Amaral Filho

Graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado em Comportamento Organizacional pela Tulane University, em Nova Orleães. É coordenador executivo de novos projetos acadêmicos no Insper. Atuou em engenharia mecânica (usinagem, recobrimento superficial) e gestão de projetos (desenvolvimento e implantação de software, melhoria de processos administrativos).

Luciana Lima

Doutora em administração pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo, mestre pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas e graduada em Psicologia Universidade Presbiteriana Mackenzie. Carreira executiva em planejamento estratégico e pessoas, atuando em implantação de novos negócios, planejamento estratégico e sucessão. Docente desde 2007 em cursos de pós-graduação lato sensu e educação executiva, sendo atualmente professora exclusiva do Insper. Possui dois artigos premiados, sendo autora dos livros HR Business Partner e Estratégia de Pessoas nos BRICS.

Luisa Reis Abdala

Farmacêutica e bioquímica pela Universidade de São Paulo com 7 anos de experiência nas áreas médica, marketing de indústrias farmacêuticas e multinacionais. Atualmente é gerente de Acesso Estratégico na Eli Lilly do Brasil e aluna do Certificate in Business and People Management – CBPM.

Viviane Martins

CEO da Falconi, consultoria em técnicas de gestão, uma liderança com impacto da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e representa o ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico). Doutora em administração e mestre em finanças. Viviane é experiente em diversos segmentos obtendo relevante impacto nos resultados financeiros das empresas. Tem participado ativamente da construção da Estratégia 2030, convocando empresas parceiras da rede a fazerem a diferença em prol do desenvolvimento sustentável.