Home/Agenda de Eventos/Gestão de riscos e modelos de negócios agrícolas

Webinar

Os negócios agrícolas vêm se transformando rapidamente para se adaptarem e se beneficiarem de novas tecnologias, de ciclos produtivos e de preços favoráveis. Porém, as incertezas jurídicas e regulatórias, bem como as constantes variações de preços das commodities agrícolas e do câmbio R$/USD, são desafios a serem geridos todos os dias.

No webinar Gestão de riscos e modelos de negócios agrícolas, reunimos Andre Pessoa, Presidente da Agroconsult, Berenice Righi Damke, Professora do Insper e Sócia diretora da Damke Consultoria e Treinamento, e Renato Buranello, Professor coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper, para mapearem os diversos riscos existentes nos negócios agrícolas, que vão muito além das porteiras da fazenda. No debate, as formas de mitigar esses riscos, protegendo os produtores e empresas do agronegócio. O encontro será mediado por Gianfranco Cinelli, Professor do Insper e Diretor Jurídico da Yara Brasil Fertilizantes.

 

Realização:

Informações

Data: 6/08/2020

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

Inscrições Encerradas!

CONHEÇA OS PALESTRANTES

André Pessoa - Presidente da Agroconsult

Presidente da Agroconsult é responsável pela coordenação de uma equipe multidisciplinar de mais 40 profissionais consultores da Agroconsult, que atendem empresas e instituições em todos os elos das principais cadeias produtivas do Agronegócio no Brasil. É especialista em análise de mercados agrícolas e de política agrícola. É Conselheiro de Administração da SLC Agrícola SA e da Coplana Cooperativa Agroindustrial. É membro do Conselho Superior de Agronegócio da FIESP e membro do Conselho do CIB (Conselho de Informações de Biotecnologia).

Berenice Righi Damke - Professora do Insper e Sócia diretora da Damke Consultoria e Treinamento

Berenice Righi Damke é sócia diretora da Damke Consultoria e Treinamento, em que faz consultoria e treinamentos com foco em hedge (gestão de riscos financeiros via derivativos). Atou por mais de 10 anos em bancos, desenvolvendo negócios com Derivativos, em Tesouraria (Sales) e Produtos, nos Bancos Safra, Rabobank e BI&P, e em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais, no Banco Safra. É professora do Insper desde set/2015, e há mais de 10 anos ministra aulas em escolas de negócios de primeira linha. É mestre em Administração – Finanças pela PUC/SP (2017). Especialista em Derivativos pela BM&F/USP (2005). Bacharel em Administração pela EAESP – FGV (1999).

Gianfranco Cinelli - Professor do Insper e Diretor Jurídico da Yara Brasil Fertilizantes

Diretor Jurídico da Yara Brasil Fertilizantes, multinacional norueguesa que atua no agronegócio e soluções ambientais. É membro do Jurídico Sem Gravata, Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e conselheiro da ABD&A (Associação Brasileira de Direito e Administração). Apontado como o “7º Executivo Jurídico mais Admirado” do país em 2107 e 2018 (Análise Editorial), foi também o vencedor do “Deal-Making Award”, premiação promovida pela LACCA – Latin America Corporate Counsel Association (2016).Atua como advogado há 20 anos e como gestor jurídico há mais de 10 anos, incluindo passagem em empresas como Petróleo Ipiranga, Pepsico e Siemens. Integra o corpo docente do INSPER em disciplinas de gestão jurídica.Formado em Direito pela PUC-SP em 1996, onde também graduou-se como Especialista em Direito Empresarial, e é Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP. Certificado pelo Programa de Introdução Gerencial da FGV/SP. Certificado em Compliance e Anticorrupção Avançado pela LEC – Legal Ethics and Compliance.

Renato Buranello - Professor coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper

Doutor e mestre em Direito Comercial pela pela PUC/SP. É professor coordenador do curso de Direito do Agronegócio do Insper. É membro da Câmara de Crédito, Comercialização e seguros do MAPA. Arbitro da CAMARB. Membro do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Fiesp. Autor de vários livros e artigos publicados em revistas especializadas.