Home/Agenda de Eventos/Gestão com Dados – oportunidades e desafios para gestores em um ecossistema analítico

Insper Talks

No dia 1 de fevereiro, das 18h às 19h, acontecerá o Insper Talks com o tema Gestão com Dados – oportunidades e desafios para gestores em um ecossistema analítico.

Neste evento, teremos a participação de Carlos Pinheiro, Principal Data Scientist do SAS, EUA, para discutir as principais ferramentas, metodologias e processos que podem auxiliar os executivos imersos em ecossistemas analíticos em suas rotinas com as equipes de trabalho.

A abertura institucional e mediação será realizada por André Filipe Batista, professor e coordenador do Centro de Ciência de Dados do Insper.

Confira o curso relacionado ao tema:

Data Science para Executivos

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 1/02/2022

01/02/2022 - Gestão com Dados – oportunidades e desafios para gestores em um ecossistema analítico
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe de Moraes Batista

Professor e coordenador do Centro de Ciência de Dados do Insper. Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo. Tem graduação e mestrado em Ciência da Computação com ênfase em Inteligência Artificial. São mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e computação de alto desempenho. Atua também como cientista de dados na área da Saúde; realizou pós-doutorado em Data Science aplicado à Saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, como a Universidade de Harvard.

Carlos Pinheiro

Principal Data Scientist no SAS, Estados Unidos. Professor visitante do Data ScienceTech Institute, na França, e professor da SKEMA Business School, nos Estados Unidos. Trabalha na área de analytics desde 1996 para alguns dos maiores provedores de telecomunicações do Brasil, em vários cargos, de técnico a executivo. É graduado em Matemática Aplicada e Ciência da Computação, mestre em Computação e doutor em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Realizou uma série de pós-doutorados em diferentes áreas, como em Sistemas Dinâmicos no IMPA - Brasil (2006-2007), em Análise de Redes Sociais na Dublin City University - Irlanda (2008-2009), em Sistemas de Transporte na Université de Savoie - França (2012), em Redes Sociais Dinâmicas e Mobilidade Humana na Katholieke Universiteit Leuven - Bélgica (2013-2014) e em Mobilidade Urbana e Tráfego Multimodal na Fundação Getúlio Vargas - Brasil (2014-1015).