Home/Agenda de Eventos/Gêmeos digitais: quais ganhos este conceito pode trazer para meu negócio?

Webinar

O conceito de Gêmeo Digital (Digital Twin) é hoje uma das espinhas dorsais de uma revolução chamada Indústria 4.0. A aplicação desta tecnologia abre um novo mundo de oportunidades ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, desde a sua concepção, seu processo de manufatura, até o seu desempenho em campo. Quais são as vantagens reais de tudo isso? Esta tecnologia não está muito distante da minha realidade?

No webinar Gêmeos digitais: Quais ganhos este conceito pode trazer para meu negócio? recebemos um time de especialistas compostos por um fornecedor de soluções de simulação e virtualização e por usuários destas ferramentas digitais aplicadas nas diversas etapas de geração de valor.

Para o debate, contamos com a presença de Charles Pola (Grupo Randon), Leandro Garbin (Siemens) e Tiago Vacaro (Grupo Randon), que exploraram o conceito de gêmeos digitais desde a sua definição até sua aplicação em casos reais da indústria brasileira. O webinar foi mediado pelo  professor do Insper Carlos Valente.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 18/08/2020

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

18/08/2020 - Webinar: Gêmeos digitais: quais ganhos este conceito pode trazer para meu negócio?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Carlos Valente

Engenheiro mecânico, com mestrado na área de robótica e doutorado na área de automação da manufatura. Foi também pesquisador do Departamento de Engenharia Mecânica da University of California at Berkeley, EUA Atua há 4 anos como docente do Insper. Possui mais de 15 anos de experiência na gestão de projetos de automação implantados em empresas no Brasil e exterior, nas áreas de instrumentação e testes, controle de máquinas e processos, e inspeção visual. Coordenou ainda projetos de inovação em ambientes empreendedores (projetos PIPE/FAPESP e RHAE/CNPq) visando o desenvolvimento de sistemas de instrumentação e controle para produtos eletromédicos.

Charles Pola

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com pós graduação em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data pela Pontifícia Universidade de Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atua no Grupo Randon desde 2007, e atualmente é engenheiro industrial responsável pelo desenvolvimento e implementação de processos de manufatura baseados em softwares com direcionamento para Indústria 4.0 (visibilidade, transparência, predição e adaptação). Responsável também pela visão de negócio industrial na implementação de provas de conceito (POCs) e no relacionamento com startups. Mentor de startups pela Randon Ventures (https://randon.ventures/).

Leandro Garbin

Formado em Engenharia Mecatrônica em 2005 e cursou pós-graduação em Engenharia Automobilística pela FEI finalizando em 2012. Possui vasta experiência na área de pesquisa e desenvolvimento para os mercados automotivos (veículos de passeio e comerciais), agrícola e maquinário. Pelo 3º ano consecutivo é Chairperson do Evento SAE Testes & Simulações. Começou sua carreira na área em 2001 e, atualmente é Gerente do Portfólio Simcenter (Testes & Simulações) na SIEMENS Digital Industries Software.

Tiago Vacaro

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e mestre em Engenharia Mecânica pela mesma instituição. Possui vasta experiência nas áreas de otimização de processos e simulação de eventos discretos aplicada à manufatura. Atualmente é Engenheiro Industrial no Grupo Randon, e responsável pela área de simulação de manufatura das empresas do grupo.