Home/Agenda de Eventos/Fundamentos do ESG: Pensamento Sistêmico e Limites Planetários

Experiência Aberta

O desenvolvimento sustentável é o desafio mais urgente que a humanidade enfrenta. Tomadores de decisão, independentemente da formação, do setor e do tipo de organização que atuam, são importantes protagonistas na condução das mudanças em prol da Sustentabilidade. Portanto, desenvolver capacidade analítica do contexto socioeconômico e ambiental se torna essencial para o desenho de estratégias que sejam capazes de gerar valor compartilhado.

Nessa edição do Experiência Aberta “Fundamentos de ESG: Pensamento Sistêmico e Limites Planetários”, os professores Priscila Claro, Vinicius Picanço e José Geraldo Setter Filho discutiram as duas macros disciplinas que promovem a articulação e identificação de desafios (“wicked problems”) de forma rigorosa, levando em conta suas complexidades e interconexões.

Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (tenham tomado pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Informações

Data: 12/04/2022

Horário: 19h30

Local: Jorge Paulo Lemann - 1º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia - São Paulo/SP - Brasil - CEP: 04546-042

INSCRIÇÕES

Realização:

CONHEÇA OS PROFESSORES

Priscila Claro

Desenvolveu e orientou projetos relacionados a estratégia e sustentabilidade em empresas como Ambev, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Real, Grupo Boticário, Grupo Arezzo, Grupo Tavares de Melo, Hospital Albert Einstein, Kimberly-Clark Brasil, Mapfre Seguradora, Santos Brasil, Toyota e Votorantim Cimentos. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Estratégia Organizacional e Sustentabilidade. Seu interesse de pesquisa compreende os seguintes temas: sustentabilidade, capitalismo consciente, responsabilidade social, recursos florestais e direitos de propriedade, recursos naturais e centros urbanos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ESG. 

Vinícius Picanço

Fundou duas startups de tecnologia premiadas no Brasil e uma consultoria de inovação sustentável na Dinamarca. É membro do conselho do The Good Food Institute (GFI) no Brasil e atua como vice-presidente associado da System Dynamics Society (SDS).  

José Geraldo Setter Filho

Tem mais de 30 anos de experiência profissional como executivo e consultor, com foco em finanças, estratégia e gestão de negócios, em empresas brasileiras e multinacionais de múltiplos segmentos (consultoria de TI e gestão, banco, bens de consumo, engenharia e telecomunicações, incorporação imobiliária e mídia). No Terceiro Setor, atuou por quase 10 anos em consultoria e gestão de entidades ligadas à saúde pública.