Home/Agenda de Eventos/Formação e Carreira: um passo de cada vez?

Webinar

A qualificação profissional é assunto presente nas conversas de estudantes e profissionais. Isso porque o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. Antigamente, bastava ter um diploma de graduação para se destacar. Hoje, porém, é necessário ser um profissional atualizado na área de atuação.

No webinar Formação e Carreira: um passo de cada vez?, convidamos uma diversidade de profissionais, desde o início de carreira até os que já se tornaram líderes reconhecidos, para conversarem sobre como têm sido suas jornadas. Quando investir na formação? Quando investir na carreira? Que lições podemos tirar dos erros e acertos desde um trainee até um CEO?

Para a conversa, convidamos José Eduardo Cabral, CEO DGH foods, Nathalia Bertaglia, Trainee no Itaú, Nathalia Zara, Coordenadora Comercial e E-Commerce na Suzano e alumna do Certificate in Marketing Management (CMM) no Insper, e Renata Casanova, Trainee em Consultoria. A abertura institucional e a mediação da conversa foram realizadas por Afonso Carlos Braga, Professor de Certificates do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 14/12/2020

14/12/2020 - Webinar: Formação e Carreira: um passo de cada vez?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Afonso Carlos Braga

MBA pela Warwick Business School/UK. Mestrado em Administração pela PUC/SP. Leciona Estratégias de Marketing na Pós-graduação no Insper e Empreendedorismo e Marketing na Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. Tem vinte e cinco anos de experiência profissional adquirida em empresas multinacionais como Gerente de Marketing na Unilever, Country Manager na Walt Disney Parks & Resorts e Diretor de Marketing na Accenture. Em 2004, foi convidado a participar do 'start up' do Burger King no Brasil com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero.

José Eduardo Cabral

CEO DGH foods, é engenheiro de produção e administrador de empresas pela USP, especializações em Harvard e Wharton, ex-vice-presidente Unilever, ex CMMO Wal Mart Brasil, ex-vice-presidente de mercado interno na BRF e ex-vice-presidente da Química Amparo (Ype). Começou sua carreira profissional como Trainee na Unilever, mas também é lembrado como "serial father", pai de 5 filhos e trilheiro de jipe.

Nathalia Bertaglia

Graduada em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (CEUN-IMT) e com passagem pela Universidad de Salamanca (USAL). Atuou como estagiária nas áreas de Atendimento Pós-vendas e Logística na Whirlpool Corporation e, atualmente, exerce o cargo de Trainee na Diretoria Geral do Varejo do Itaú Unibanco. No âmbito acadêmico, participou do Movimento Empresa Júnior e foi contemplada com a Bolsa de Melhor Aluno de Engenharia nos anos de 2018 e 2019 e com o Prêmio Honra ao Mérito CREA-SP - 2019. A sua família é seu combustível da vida, amante dos esportes, em meio à pandemia descobriu sua paixão pelo yoga e o autoconhecimento.

Nathalia Zara

Graduada em Engenharia de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Pós-graduada pelo Insper no curso Certificate in Marketing Management. Atua como Coordenadora Comercial e E-Commerce na Suzano S.A.. Tem mais de seis anos de experiência como Business Partner de tecnologia e atuou nos mais diversos projetos em empresas multinacionais e nacionais, com foco e alto conhecimento na implantação de sistemas, novos processos, transformação digital, desempenhando papel de product owner e scrum master. Possui cinco anos de experiência na área de marketing, com foco em CRM, prospecção, nutrição, conversão de novos clientes, treinamentos e marketing digital. Nas horas vagas, gosta de assistir filmes e séries, praticar corrida e dança, curtir a família e viajar.

Renata Casanova

Extensão em Finanças Corporativas com foco em mercado financeiro pela Saint Paul, com graduação em Engenharia de Produção Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Em 2019, foi aprovada como Trainee na Consultoria Accenture (atual cargo). Recebeu prêmio de excelência de Trabalho de Conclusão de Curso da Multinacional francesa Dassault Systèmes, onde foi convidada a apresentar o projeto aos colaboradores. Participou de projetos com ênfase em liderança pelo RYLA. Em 2009, realizou uma parte do Freshman year no Missouri (USA), além de ter morado na Cidade do México (MEX) por um ano. Gosta muito de esportes, já tendo participado de um Mundial de Hockey na Califórnia.