Home/Agenda de Eventos/Fintechs, Desafios & Y Combinator

Webinar

A maior parte do capital de risco investido em startups no ecossistema brasileiro foi destinado às fintechs, o setor mais quente, mais aquecido e, por resultado, o mais concorrido nas rodadas de investimento. Na conversa Fintechs, Desafios & Y Combinator, discutimos os desafios e oportunidades de empreender no setor e como a Conta Simples está se destacando de tal forma a chamar atenção dos maiores players do ecossistema global, como a famosa aceleradora Y Combinator.

Neste encontro, Thomaz Martins de Aquino, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, recebeu Rodrigo Tognini, fundador da Conta Simples e alumni da Graduação em Administração pelo Insper e Thomas Chiari, Diretor Geral do Insper Fintech e aluno do quarto semestre de economia no Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 7/10/2021

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

Realização:

    Logo Hub19

Conheça os participantes

Rodrigo Tognini

Formado em Administração de Empresas pelo Insper (2018), durante a faculdade ajudou na criação da Liga de Empreendedores do Insper, onde surgiram diversas startups (Vitta, Gal, Shopper, Cia da Consulta, Estudar.com.vc, entre outras). Ainda durante a graduação, trabalhou na Stone a convite de Andre Street (fundador) e também na consultoria estratégica Integration. Ainda antes de se formar, fundou sua primeira fintech, que mais tarde pivotou e, em 2019, fundou a Conta Simples. Já levantou mais de US$5,5 milhões, atualmente possui um time de mais de 120 pessoas e passou pela maior aceleradora do mundo, a Y Combinator.

Thomas Chiari

É estudante do quarto semestre de economia no Insper. Foi diretor de projetos e é o atual presidente do Insper Fintech, primeira organização estudantil do Brasil com objetivo de aprofundar o conhecimento nesse ramo de startups, focando no estudo de empresas existentes e no desenvolvimento de novos projetos.

Thomaz Martins de Aquino

Graduado em Economia e Controladoria pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto e mestre em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com pesquisa na linha de empreendedorismo. Aquino estruturou e coordenou o programa de aceleração FGV Ventures, no qual atuou para o desenvolvimento de cerca de 40 startups, com avaliação de mercado na casa de R$ 125 milhões.