Home/Agenda de Eventos/Family Offices: soluções e ferramentas para auxiliar as empresas familiares

Webinar

Os Family Offices são estruturas que trazem uma ótima solução para a complexidade que envolve as empresas familiares, auxiliando-as em suas estratégias de longo prazo e tomadas de decisão. Percebe-se uma demanda crescente pelo tema, exigindo um conhecimento cada vez maior dos indivíduos que atuam nesse segmento.

Esse bate-papo foi apresentado por Alexandre Pinelli, diretor do banco Morgan Stanley, e por Marcelo Reis, diretor de Family Office do grupo Tavares de Melo. A mediação foi realizada por Aline Porto, sócia da consultoria BanyanGlobal e coordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 30/06/2021

Realização:

Conheça os participantes

Alexandre Pinelli

Profissional especializado em Gestão de Patrimônio, Private Banking e Family Office, com 25 anos de experiência nos mercados financeiros local e internacional, exercendo funções de liderança em grandes instituições financeiras brasileiras, suíças e americanas, tanto no Brasil como no exterior.

Aline Porto

Sócia da BanyanGlobal, consultoria em negócios familiares, a qual juntou-se após trabalhar no Monitor Group por 12 anos, onde liderou a criação e desenvolvimento da área de empresas familiares no Brasil. Foi diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna e consultora da Accenture. Aline formou-se em Engenharia de Produção pela UFSCAR e tem um MBA pelo INSEAD da França.

Marcelo Reis

Diretor de Family Office do Grupo Tavares de Melo, onde atua nas áreas de gestão de investimentos e governança familiar. Com passagens por PwC, Sodexo do Brasil e Souto Vidigal, possui mais de 15 anos de experiência no Mercado de Family Offices.