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Experiência Aberta

Sobre o curso: Neste curso de curta duração (3 horas), serão discutidos os processos e práticas para medir e justificar os investimentos em marketing através do valor que geram para os stakeholders.  Serão apresentados os principais conceitos, algumas métricas e indicadores de marketing, bem como a dinâmica de geração de valor para a organização através das estratégias de marketing.

Perfil do participante: É destinado a CMOs, diretores e gestores de marketing e finanças, empreendedores, empresários, estrategistas e executivos das diversas áreas de negócios que buscam melhorar seu processo de tomada de decisão e de escolha de estratégias de marketing.

Requisito obrigatório: Formação superior completa e concluir todas as fases do processo seletivo.

Requisito desejável: Experiência com o tema e papel de liderança nas áreas de Marketing ou Finanças

Objetivo de Aprendizagem:

  • Identificar as principais métricas de marketing e entender a aplicabilidade delas na tomada de decisão;
  • Ajudar a entender os riscos e os benefícios financeiros de suas decisões;
  • Estar capacitado para discutir e questionar os planos, variâncias e o desempenho dos investimentos em marketing para poder identificar possíveis pontos de alavancagem para aperfeiçoamento.

 

Informações

Data: 25/09/2021

Horário: 09h00

INSCRIÇÕES

25/09/2021 - Experiência aberta: Marketing Accountability
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Timothy Altaffer

Timothy (Tim) Altaffer desenvolveu sua carreira profissional em mais de 30 anos em posições de liderança sênior, incluindo mais de 12 anos como CEO, nas áreas de bens de consumo, ciências da vida e consultoria em gestão e desenvolvimento organizacional. Professor no Insper há quase 15 anos, Tim é Socio Fundador da Efficax Consulting, LLC, empresa Americana com foco em coaching, desenvolvimento de liderança e gestão da cultura e mudança. É especialista no fornecimento de soluções e coaching para executivos de alto nível em empresas de vários setores. Sua experiência executiva inclui a presidência da Ducoco Alimentos S.A., Diretor Geral da Unidade de Negócios para Nutrição Médica na Novartis Brasil, Presidente da Bacardi-Martini do Brasil Ltda. e Gerente Geral da Budweiser Brasil Ltda. (Anheuser-Busch International) além de uma carreira internacional na área de Marketing em grandes empresas de bens de consumo. Tem certificação PCC pela ICF (International Coach Federation), e é formado em Coaching Executivo pela Hudson Coaching Institute (Santa Barbara, USA), pela ICI e pela Axialent. Ele é Diretor da ICF Los Angeles. Faz parte do Conselho da Associação Samaritano (ex. Hospital Samaritano), DHR Brasil e Sidekick.team e é um Certified Director pela UCLA Anderson. Formado em economia pela Lehigh University, Tim também tem um M.B.A. em Finanças pela New York University Stern.