Home/Agenda de Eventos/Evento Inaugural – Núcleo População em Situação de Rua

Convidamos você a participar da inauguração do Núcleo População em Situação de Rua. Nesse evento, vamos propor uma discussão sobre as políticas públicas voltadas para a as pessoas que vivem na rua, avaliar as ações que estão sendo feitas, analisar como esses programas podem ser aprimorados ou redesenhados e destacar quais medidas precisam ser adotadas.

O Núcleo  é ligado ao Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper,  e tem por objetivo organizar a evidência e o conhecimento científico  a fim de apoiar  o desenho de políticas públicas eficazes na garantia dos direitos da população em situação de rua e na redução do número de pessoas nessa condição.

Evento exclusivo para Comunidade Insper.

Será um prazer recebê-los pessoal ou virtualmente!

Inscreva-se e participe!

Data: 14/06/2022

Local: Sala Paulo Renato de Souza, 2º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 – São Paulo/SP

14/06/2022 - Evento Inaugural – Núcleo População em Situação de Rua

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes

Berenice Giannella

É presidente do Conselho do Fundo Social do estado de São Paulo. Foi Procuradora do Estado de São Paulo e Subprocuradora Geral do Estado da área de Assistência Judiciária e ocupou o cargo de Corregedora Geral da Administração Penitenciária. Atuou como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Cidade de São Paulo.

Ricardo Paes de Barros

Professor no Insper desde 2015, pesquisador e coordenador do Núcleo Pop.Rua. Integrou o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) por mais de 30 anos, onde realizou pesquisas focadas em questões relacionadas aos temas de desigualdade e pobreza, mercado de trabalho e educação no Brasil e na América Latina. Foi subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Padre Júlio Lancellotti

Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, vigário da paróquia São Miguel Arcanjo e pedagogo. Doutor Honoris Causa pela Universidade São Judas Tadeu e pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.