Home/Agenda de Eventos/Estratégia: teoria e prática no Brasil

Administração estratégica de maneira prática no Brasil é diferente do que ensina a teoria? Como se faz estratégia com as peculiaridades da Terra Brasilis?  A complexidade no mundo dos negócios nos dias atuais traz cada vez mais desafios e reflexões. A difusão e a acessibilidade de novas tecnologias fizeram surgir novos modelos de negócios a todo instante. Para abordar o assunto, que marca o lançamento do livro Estratégia: teoria e prática no Brasil, o Insper promoveu debate com experiências no contexto brasileiro.

No evento, estiveram presentes os autores Márcio Moutinho Abdalla, Murilo Alvarenga Oliveira, Marco Antonio Conejero, Carlos Caldeira e David Kállas, que abordarão os tópicos da teoria e prática aplicada no Brasil. O livro é uma publicação da Editora Atlas – Grupo GEN.

Veja como foi o evento:

 

 

Informações

Data: 6/11/2019

Horário: 19h00

Local: 902 - 9º andar - Prédio 1 - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

19h

Abertura David Kállas (Insper)

19h15

Tópicos da teoria e prática aplicada no Brasil:

Márcio Moutinho Abdalla (UFF) e Murilo Alvarenga Oliveira (UFF)

19h45

Painel de Debates:

Estratégia: teoria e prática no Brasil

Marco Antonio Conejero (UFF), Márcio Moutinho Abdalla (UFF) e Murilo Alvarenga Oliveira (UFF)

20h30

Encerramento: David Kallás (Insper)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

06/11/2019 - Estratégia: teoria e prática no Brasil

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Márcio Moutinho Abdalla

Doutor em administração pela FGV-EBAPE, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA, especialista em Controladoria e Finanças Empresariais pela UFLA e bacharel em administração pela Faculdade Machado Sobrinho. Sou professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (Volta Redonda); professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA-UFF) - Mestrado Profissional em Administração. Coordenei cursos de especialização em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) entre os anos de 2010-2019. Sou pesquisador líder do NEFES - Núcleo de Estudos Fronteiriços em Estratégia e Sociedade; Liderei o tema Estratégia, Governo e Desenvolvimento, da área de Estratégia em Organizações (ESO) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) entre os anos de 2016 e 2017 e atualmente componho o Comitê Científico da área de ESO da ANPAD (2018-2020). Fui editor chefe da Revista de Administração Sociedade e Inovação (RASI) entre os anos de 2015-2019 e sou Diretor Científico do Congresso de Administração, Sociedade e Inovação (CASI) desde 2015. Tenho concentrado meus esforços de pesquisa em temas relacionados à Gestão e Administração Estratégica; Estratégias de Mercado e de Não-Mercado; Relações entre Estratégia, Governos e Sociedade; e Atividade Política Corporativa.

Murilo Alvarenga Oliveira

Graduado e Mestre em Administração (UFRRJ) e Doutor em Administração pela FEA-USP. É professor Adjunto do Depto de Administração da Universidade Federal Fluminense (Pólo Universitário de Volta Redonda). É coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no Mestrado Profissional em Administração da UFF (MPA-VR). Seus interesses de pesquisa organizam-se nas Linhas: (1) Estratégia & Capacidades para Tecnologia e Inovação, (2) Ambientes Laboratoriais de Gestão e (3) Gestão de Projetos, Apoio a Decisão e Desempenho Organizacional (Indicadores e Projetos Tecnológicos). É líder do Grupo de Pesquisa - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS). Possui experiência em Qualidade, Marketing e Treinamento & Desenvolvimento de empresas do setor farmacêutico e tecnologia em agronegócios. Sua inserção na comunidade nacional e internacional inclui a atuação como avaliador ad-hoc nos periódicos RAC, BBR, RAEP, RASI e como avaliador em eventos científicos como: Academy of Management Conference, IAM, EnANPAD, SEMEAD, CASI, 3ES. Atualmente é membro da Academy of Management (AoM) e da Teaching Society for Management Educators (OBTS).

Marco Antonio Conejero

Conejero é economista e doutor em administração pela FEA/USP. Mestre em administração pela FEA-RP/USP. Foi visiting scholar da Howard University/USA e da FAUBA/Argentina. Foi professor do mestrado profissional em administração da FACCAMP e de pós-graduação da FAAP. Foi sócio-consultor da Stracta e Markestrat e gerente da PwC. Atualmente é professor do departamento de Administração e Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus de Volta Redonda. Atua em projetos e pesquisas de governança, estratégia e sustentabilidade de cooperativas, associações/ fundações/ ONGs, negócios de impacto e clusters (APLs).

Carlos Caldeira

Doutor em Estratégia Empresarial pela FGV e M.B.A. pela New York University. Experiência de 20 anos em consultoria e advisory em projetos que envolveram principalmente formulação da Estratégia, apoio a Execução da Estratégia e Customer Experience. Experiência executiva como Diretor de Planejamento e Controladoria da VoxAge. Trabalhou em grandes empresas como Citibank, Ford, ABN Amro e Mastercard. Atualmente é professor do Insper.

David Kallás

É professor de estratégia no Insper, onde acumula a coordenação do Centro de Pesquisas em Negócios. É Vice-Presidente da Anefac - Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. É doutor em estratégia pela pela FGV/EAESP, mestre e graduado em administração pela FEA/USP. Possui artigos publicados em diversos periódicos nacionais e internacionais, e autor em 4 livros sobre gestão e estratégia.