Home/Agenda de Eventos/Qualidades e funções do responsável pela execução da estratégia nas organizações brasileiras

A literatura de negócios é repleta de pesquisas e teorias sobre formulação de estratégias. No entanto, há muito menos sobre como traduzir a estratégia em resultados alcançáveis. Mais agravante, muito do que é discutido sobre a execução da estratégia é feito sem qualquer fundamento científico ou prático, levando a generalizações pouco exploráveis.

O mundo empresarial, em específico, presenciou o surgimento do cargo de Chief Strategic Officer (CSO) dentro da governança de grandes corporações, em um processo de transferência de responsabilidade pela formulação e execução da estratégia para uma função específica nas equipes de gerenciamento de topo da organização.

O Centro de Estudos em Negócios do Insper, em parceria com a Brightline Initiative, organização ligada ao PMI (Project Managament Institute), está desenvolvendo uma pesquisa inédita na América latina sobre o perfil, estrutura e qualidades do CSO (ou do profissional responsável pela gestão da estratégia nas organizações). Foram entrevistados 80 executivos de empresas com faturamento acima de R$ 1 bilhão. A divulgação final dos resultados está programada para acontecer em evento no mês de fevereiro de 2020.

Inscreva-se para avaliar e apoiar os responsáveis da pesquisa com sugestões de aprimoramento e insights de novas análises.

Informações

Data: 3/12/2019

Horário: 17h00

Local: Sala 406, 4º andar – Prédio 1 - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

17h

Abertura

19h

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

03/12/2019 - Qualidades e funções do responsável pela execução da estratégia nas organizações brasileiras

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.