Home/Agenda de Eventos/Estratégia e liderança em tempos de incerteza

Evento

Uma das únicas certezas que existem hoje é a extrema dificuldade de se prever o que acontecerá no futuro. Como, então, fazer planejamento nesse contexto? Como parte do programa CEOx1Dia, saiba mais sobre os desafios de estratégia e liderança em ambientes de incerteza

Nesse bate-papo, contamos com a presença de Aloisio Bueno Buoro, professor do Insper, David Kallás, coordenador executivo da Pós-graduação Lato Sensu, Flavio Pestana, CEO e sócio da Odgers, e Marcelo Orticelli, diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento do Insper. A mediação ficou a cargo do coordenador-executivo de Marketing e Conhecimento, André Lahóz.

Em breve, postaremos a gravação do webinar!

Data: 28/10/2021

18h às 18h10

Abertura Institucional

Flavio Pestana – CEO e Sócio da Odgers

Marcelo Orticelli – Diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento do Insper

Estratégia em tempos de incerteza + Q&A

Aloisio Bueno Buoro – Professor do Insper

David Kallás – Coordenador Executivo da Pós-graduação Lato Sensu

Próximos passos e fechamento

Flavio Pestana – CEO e Sócio da Odgers

Realização:

Conheça os participantes

Aloisio Bueno Buoro

Doutorando em Administração pela Universidade de Saint Gallen. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Certificação em coaching, estratégias de cenários e dinâmica de sistemas. Consultoria em Estratégia Organizacional e Recursos Humanos, tanto nacional quanto internacionalmente, por mais de 13 anos, atuando em setores de transporte, financeiro, serviços, bens de consumo, óleo e gás, entre outros. Implementação de programas de desenvolvimento de lideranças em diversas empresas do setor privado e também público.

André Lahóz

Antes do Insper, André Lahóz Mendonça de Barros trabalhou por 22 anos na revista Exame, que dirigiu por quase uma década. Foi ainda editor de economia, editorialista, repórter especial e correspondente em Paris do jornal Folha de S.Paulo. É economista formado pela USP e possui mestrado em ciência política pela USP, em história econômica pela London School of Economics e em economia pelo Insper.

David Kallás

Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive start ups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).

Flavio Pestana

Flavio Pestana é formado em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e cursos de gestão na Harvard Business School, INSEAD/FDC e Singularity University. Atuou por 30 anos no setor de comunicações, tendo sido diretor superintendente do Grupo Folha, CEO do Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Rede Bom Dia de Comunicações, sócio da CDN (Companhia de Notícias) e diretor executivo do Grupo Estado. É conselheiro certificado pelo IBGC (2013) e foi conselheiro do UOL, Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR), Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Marcelo Orticelli

Marcelo construiu uma trajetória de quase 30 anos de atuação no Itaú Unibanco, com passagens por diversas áreas da empresa, como Controladoria, Planejamento, Riscos (crédito, mercado e operacional), Ouvidoria, Melhoria Contínua e Eficiência. Atuou como diretor de RH e Relações Trabalhistas, sendo responsável pelas políticas e diretrizes dos produtos de RH e pelo relacionamento com entidades sindicais. Ainda atua como diretor do Instituto Unibanco, entidade social ligada ao grupo, com projetos voltados à melhoria do Ensino Médio público. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, concluiu também o Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com extensão na University of Texas, Austin.