Home/Agenda de Eventos/Esquecidos! Crise dos Anos Finais do Ensino Fundamental

A Rede Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais convida toda a comunidade Insper para assistir ao documentário “Esquecidos!” sobra a crise dos anos finais do Ensino Fundamental, com a presença de convidados especiais em uma roda de conversa.

O documentário foi produzido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) e explora aspectos políticos, pedagógicos, sociais e emocionais que configuram o cenário atual dos anos finais do EF. O objetivo do encontro será de chamar a atenção para esse assunto tão relevante para a educação brasileira, e colocá-lo no debate.

Data: 11/11/2022

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

13h – 13h05

Abertura do evento

Documentário Esquecidos! Crise dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Roda de conversa com convidados especiais

11/10/2022 - Esquecidos! Crise dos Anos Finais do Ensino Fundamental

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Daniel Santos

Atualmente é professor de Economia da Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto. Doutor em Economia pela Universidade de Chicago. Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo.

Laura Machado

É professora do Insper. Coordena o Centro de Evidências em Educação Integral, o Núcleo Ciência pela Gestão Educacional e a Rede Ciência para o Desenho de Políticas Educacionais. Foi Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Atualmente é coordenadora dos programas de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas no Insper.

Naercio Menezes

Atualmente é professor titular da Cátedra Ruth Cardoso no Insper, Professor associado da Universidade de São Paulo. Membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Ordem Nacional do Mérito Científico na classe Comendador. Membro do Comitê Científico do Núcleo Ciência pela Infância.