Com o objetivo de garantir o cumprimento de normas, a saúde e o bom funcionamento dos negócios, a implementação de programas de compliance se torna prática cada vez mais comum em empresas que queiram estar em conformidade com as leis.
No webinar ESG (Environmental, Social and Governance) e Programas de Compliance, iremos discutir as intersecções entre as estratégias de sustentabilidade (ESG) e os programas de Compliance com o objetivo de debater a importância da estruturação de políticas complementares para a garantia de altos índices de efetividade.
Para o debate, reuniremos Amalia Sangüeza-Pardo, superintendente de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, Chantal Pillet, diretora de Compliance do Grupo Carrefour, e Paula Carvalho, gerente sênior de ESG na KPMG. A abertura institucional e a mediação do debate serão realizadas por Marina Pinhão Coelho Araújo, professora do curso de Compliance Executivo do Insper.
Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!
Inscreva-se e participe!
Data: 14/04/2021
Horário: 14h00
Formada em psicologia pela Universidad Mayor de San Andres, Bolívia, com Pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidad Católica del Uruguay. Experiência em América Latina e Europa no setor Financeiro privado e do terceiro setor nas áreas de Sustentabilidade, Atendimento a Clientes e Recursos Humanos. Atualmente, é superintendente de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, responsável por Estratégia e Desempenho ESG. Atuou como Presidente do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola e como vice-coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do IBGC.
Diretora de Compliance do Grupo Carrefour, membro do IBGC, tem mais de 15 anos de experiência em governança corporativa e compliance. Tem atuado na implementação de programas de compliance e dever de vigilância, relacionados à defesa de direitos humanos e sustentabilidade. É advogada com Master em Direito Internacional pela Universidade de Paris, Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGVLaw e tem diplomas de Compliance pelo Insper e da Iaca (International Anticorruption Academy).
Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).
Engenheira ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental pela Universidade de São Paulo e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui 13 anos de experiência em Environmental, Social and Governance (ESG), com ampla atuação em consultoria e auditoria nos temas de sustentabilidade corporativa, mudanças climáticas e meio ambiente com empresas públicas e privadas de diferentes setores. Atua na KPMG desde 2010 com foco no apoio a diferentes organizações na transição para uma economia de baixo carbono, na integração da sustentabilidade na estratégia de negócio para geração de valor e na identificação e aplicação de soluções de Finanças Sustentáveis.