Home/Agenda de Eventos/ESG (Environmental, Social and Governance) e Programas de Compliance

Webinar

Com o objetivo de garantir o cumprimento de normas, a saúde e o bom funcionamento dos negócios, a implementação de programas de compliance se torna prática cada vez mais comum em empresas que queiram estar em conformidade com as leis.

No webinar ESG (Environmental, Social and Governance) e Programas de Compliance, iremos discutir as intersecções entre as estratégias de sustentabilidade (ESG) e os programas de Compliance com o objetivo de debater a importância da estruturação de políticas complementares para a garantia de altos índices de efetividade.

Para o debate, reuniremos Amalia Sangüeza-Pardo, superintendente de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, Chantal Pillet, diretora de Compliance do Grupo Carrefour, e Paula Carvalho, gerente sênior de ESG na KPMG. A abertura institucional e a mediação do debate serão realizadas por Marina Pinhão Coelho Araújo, professora do curso de Compliance Executivo do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Inscreva-se e participe!

Informações

Data: 14/04/2021

Horário: 14h00

INSCRIÇÕES

14/04/2021 - ESG (Environmental, Social and Governance) e Programas de Compliance
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Amalia Sangüeza-Pardo

Formada em psicologia pela Universidad Mayor de San Andres, Bolívia, com Pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidad Católica del Uruguay. Experiência em América Latina e Europa no setor Financeiro privado e do terceiro setor nas áreas de Sustentabilidade, Atendimento a Clientes e Recursos Humanos. Atualmente, é superintendente de Sustentabilidade do Banco Santander Brasil, responsável por Estratégia e Desempenho ESG. Atuou como Presidente do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola e como vice-coordenadora da Comissão de Sustentabilidade do IBGC.

Chantal Pillet

Diretora de Compliance do Grupo Carrefour, membro do IBGC, tem mais de 15 anos de experiência em governança corporativa e compliance. Tem atuado na implementação de programas de compliance e dever de vigilância, relacionados à defesa de direitos humanos e sustentabilidade. É advogada com Master em Direito Internacional pela Universidade de Paris, Pós-graduada em Direito Empresarial pela FGVLaw e tem diplomas de Compliance pelo Insper e da Iaca (International Anticorruption Academy).

Marina Pinhão Coelho Araújo

Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).

Paula Carvalho

Engenheira ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental pela Universidade de São Paulo e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui 13 anos de experiência em Environmental, Social and Governance (ESG), com ampla atuação em consultoria e auditoria nos temas de sustentabilidade corporativa, mudanças climáticas e meio ambiente com empresas públicas e privadas de diferentes setores. Atua na KPMG desde 2010 com foco no apoio a diferentes organizações na transição para uma economia de baixo carbono, na integração da sustentabilidade na estratégia de negócio para geração de valor e na identificação e aplicação de soluções de Finanças Sustentáveis.