Home/Agenda de Eventos/ESG e Jovens Empresários nas Empresas Familiares

Já está claro que não existe ‘longo prazo’ se não houver sustentabilidade. Ao assumir a gestão de empresas familiares a nova geração tem, cada vez mais, a missão de integrar e implementar critérios ESG. Para que as práticas que levam em consideração o meio ambiente e as pessoas permeiem todas as áreas da empresa e sejam efetivas, a governança é fundamental.”

Acesse aqui o material do evento.

Informações

Data: 8/11/2022

Horário: 08h30

Local: Sala 214 - 2º andar

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

08/11/2022 - ESG E JOVENS EMPRESÁRIOS NA EMPRESA FAMILIAR

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Fernanda de Arruda Camargo

Tem 30 anos de experiência no mercado financeiro, é idealizadora e sócia co-fundadora da Wright Capital Gestão de Patrimônio, foi sócia da Vinci Partners e da Gávea Arsenal Gestão de Patrimônio. Trabalhou na tesouraria e área de mercado de capitais do Standard Bank e Deutsche Bank no Brasil e no private bank da Merrill Lynch em São Francisco, Califórnia. É Diretora da Anbima, Presidente do Conselho do Instituto Iguá, foi uma das fundadoras do Instituto LiveWright, é membro do Conselho da ONG Atletas pelo Brasil. Cursou Economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Renata Castro Veloso

Atua há 25 anos na assessoria jurídica societária e contratual, com ampla experiência em processos de fusão e aquisição (M&A) e na consultoria a startups (de seed capital a private equity), auxiliando em investimentos tradicionais e negócios disruptivos e de impacto, bem como na consultoria e implementação de práticas ESG (Environmental, Social and Governance). É sócia de L.O. Baptista Advogados. Cursou Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Pós-graduada em Direito do Comércio Internacional pelo Instituto de Estudos Europeus, em Turim / Itália.

Roberta Nioac Prado

Coordenadora da Certificação Profissional em Direito e Family Business no Insper; Sócia fundadora da Legar G&G http://legar.com.br/ ; Formada em Direito pelo Mackenzie – 1995; Doutora em Direito pela USP – 2003; Coordenadora do GEEF - Grupo de Estudos de Empresas Familiares (2009/2022 na FGV Direito SP - a partir de 2002 – no Insper); Foi membro do Conselho de Administração da IBGC - 2012/2014 e participou de vários comitês (Conduta, Empresas Fechadas, Editorial); Autora e Coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos