Encontro de Marketing: Inovação e Tendências

O padrão de comportamento do consumidor evoluiu consideravelmente ao longo dos últimos anos. O volume cada vez maior de informação e os diferentes meios para efetuar uma compra tornou o consumidor mais exigente e criterioso na disponibilização do seu “share of time”.

Diante deste cenário, a aplicação de um marketing mais analítico permite que as empresas tomem decisões de inovar e desenvolver novas estratégias de marketing mantendo-se competitivas. Tendências começam a surgir em âmbito mundial e prometem ser o centro das estratégias de marketing em 2016 e nos anos que se seguem.

Convidamos três diretores de empresas que abraçaram essas tendências de forma sustentada e com sucesso para dividir suas experiências: Luigi Teste, gerente geral do Eataly Brasil; Lorrana Scarpioni, CEO e co-founder do Bliive; Flavia Simon, diretora de marketing da Google Brasil.

Saiba como foi o evento no vídeo e conheça mais sobre os participantes abaixo.

• Eataly Brasil

Luigi Testa, Gerente Geral
    A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, em um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. Esse conceito foi criado em 2004 e, depois de três anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália, em janeiro de 2007.
    A loja de São Paulo, primeira da América Latina, foi inaugurada em maio de 2015 e conta com seis restaurantes em meio a um mercado com mais de sete mil produtos italianos e brasileiros e uma escola de culinária. O resultado é uma experiência de entretenimento associado à compra.

• Bliive

Lorrana Scarpioni, CEO e co-founder, Global Agenda Council em Creative Economy pelo World Economic Forum
    A Bliive é uma rede colaborativa de troca de tempo que conta com mais de 120 mil usuários em mais de 100 países. É apresentada como uma alternativa sustentável que usa a economia colaborativa para devolver o poder para as pessoas, mostrando que elas podem usar seus conhecimentos e talentos como uma nova forma de viver experiências. Este novo modelo comercial é baseado essencialmente na colaboração e no valor humano.

• Google Brasil

Flavia Simon, Diretora de Marketing
    A Google é uma empresa tecnológica cuja missão consiste em “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”. Recebeu em 2014 o titulo de marca mais forte no Brasil no ranking produzido anualmente pela BrandAnalytics. Exerce princípios para continuar inovando, entre eles, acredita que inovação pode vir de qualquer lugar e de qualquer pessoa, o foco deve ser sempre o usuário, acredita em lançar o produto antes mesmo dele estar pronto (um termo que ficou famoso como “dogfood”), e acredita nas plataformas abertas que permitam a colaboração.

Evento organizado pelo Núcleo de Marketing Analítico:

• Carla Ramos
    Professora Assistente de Marketing, Insper
  • Danny Claro
    Professor Associado de Marketing, Insper

Data: 22/03/2016

Local: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo

Certificates

Voltado ao jovem profissional, os Certificates expõem seus alunos a situações reais do dia a dia das grandes corporações, preparando-os para enfrentar desafios e tomar decisões com segurança.