Home/Agenda de Eventos/Empreendedorismo em momentos de crise: primeiros passos

Webinar

Há oportunidades para empreender em momentos de crise e a maior oportunidade deste momento é aprender a empreender, mesmo que não precise.

No Webinar Empreendedorismo em momentos de crise: primeiros passos, os professores Marcelo Nakagawa e Daniel Ibri discutiram técnicas de identificação de soluções inovadoras e validação de modelos de negócio de forma barata e ágil.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Leituras recomendadas:

As perguntas são mais importantes do que as respostas

Análise 360º da oportunidade de negócio.

Job to be done:

Afinal de contas, o que é isto (e como se aplica ao meu negócio)

Clique aqui e conheça os nossos cursos relacionados ao tema!

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 15/05/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Marcelo Nakagawa

Professor de empreendedorismo e inovação, coordenador de programas de inovação da FAPESP, membro do Conselho da Anjos do Brasil, tendo 30 anos de experiência nas áreas financeira, consultoria, venture capital, inovação e private equity. ​

Daniel Ibri

Managing Partner e co-fundador da Mindset Ventures, fundo de Venture Capital internacional focado em startups dos Estados Unidos e Israel, além de membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente da ABVCAP, membro do Conselho de Administração de diversas startups no Brasil e exterior, mentor da Endeavor, da ACE, da Artemisia e do Lisbon-Challenge. Atua como líder nos programas “Empreendedorismo em Ação” e “Business Growth” no Insper, além de ser professor de finanças e empreendedorismo no Insper e FIAP, em São Paulo.