Home/Agenda de Eventos/Empreendedorismo e Inovação em Empresas Familiares

Insper Talks

O grande segredo das empresas familiares que alcançam o sucesso e o mantêm por gerações é que elas promovem persistentemente o espírito empreendedor. Esse impulso – uma combinação de ambição, persistência e disposição para assumir riscos calculados – é parte integrante do sucesso a longo prazo, particularmente em tempos difíceis. Neste Insper Talks, falamos sobre como manter a chama do empreendedorismo e inovação em seu negócio familiar.

Para a conversa, tivemos a presença de Judy Lin Walsh e Nick Di Loreto, diretores da BanyanGlobal. A mediação ficou por conta de Aline Porto, sócia da Banyan Global e cocoordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper.

Confira os cursos relacionados ao tema

O webinar foi apresentado em inglês, sem tradução simultânea.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o Insper Talks:

Data: 14/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Aline Porto

Aline Porto é sócia da BanyanGlobal. Há mais de 15 anos ela tem ajudado empresas familiares a lidar com uma ampla gama de desafios em governança, estratégia de negócio, estratégias organizacionais e desenvolvimento de liderança para membros familiares e executivos. Ela também contribuiu para a criação e implementação de ações de responsabilidade social e organizações sem fins lucrativos suportadas por empresas familiares. Atualmente, Aline lidera as atividades da BanyanGlobal no Brasil. Ela também é cocoordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper.

Judy Lin Walsh

Diretora da BanyanGlobal, aconselha os proprietários das maiores empresas familiares e family offices do mundo sobre transição geracional. Sua especialidade é trabalhar em sistemas complexos de negócios familiares para alinhar os objetivos e construir uma governança sustentável para as gerações atuais e próximas. Judy possui formação em economia no MIT, com MBA da Tuck School em Dartmouth.

Nick Di Loreto

Diretor da BanyanGlobal. Nos últimos dez anos, ele tem aconselhado os proprietários de algumas das principais empresas e family offices do mundo sobre como navegar pelos desafios da transição geracional. Ele também tem atuado como facilitador no Programa Families in Business da Harvard Business School.