Home/Agenda de Eventos/Eleições, compliance e liberdade de expressão no ambiente de trabalho

Webinar

O período eleitoral amplia os desafios para a gestão da “neutralidade” do ambiente organizacional e suas conexões com a liberdade de participação dos profissionais. O tema envolve a discussão de aspectos como o direito de liberdade de expressão, a aplicação da “imparcialidade” do ambiente organizacional, a representação organizacional de funcionários no contexto das redes sociais e a necessidade de mitigação de riscos.

No webinar Eleições, compliance e liberdade de expressão no ambiente de trabalho, tivemos uma conversa pautada nas perguntas dos participantes, com o objetivo de contribuir para a conformidade na condução do relacionamento com funcionários.

Para a conversa, reunimos Fernando Schuler, Professor do Insper e Reynaldo Goto, Chief Compliance Officer Brf. Como mediadores, contamos com a presença de Ágatha Paraventi, Professora do Insper e Marina Coelho, Professora do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

 

Informações

Data: 8/10/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

08/10/2020 - Webinar: Eleições, compliance e liberdade de expressão no ambiente de trabalho

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ágatha Paraventi

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Docente no curso de graduação em Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu - Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva - Compliance e Gestão de Compliance, no Insper.

Fernando Schuler

Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Professor em tempo integral e pesquisador no Insper. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e Diretor da Fundação Iberê Camargo.

Marina Coelho

Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).

Reynaldo Goto

Engenheiro Mecatrônico pela Escola Politécnica - USP, com Pós-graduação em Administração pela FGV, Marketing pela ESPM, e MBA Internacional em Berlim. Atua como Chief Compliance Officer na BRF desde 2018. Trabalhou na Siemens por 21 anos, nas áreas de Compliance, Automação Industrial, Telecomunicações, Saúde e Infraestrutura e Cidades. É membro do Conselho da FGV Ethics e membro do Conselho das Ações Coletivas do Pacto Global das Nações Unidades.