Home/Agenda de Eventos/Efetividade dos sistemas de compliance através de uma abordagem “SMARTer”

Nos últimos anos o Brasil passou por mudanças significativas. Dentre os principais temas, corrupção, compliance e integridade corporativa ocuparam posição de destaque. Observamos o aprimoramento, tanto nas instituições públicas, quanto nas da sociedade civil, dos sistemas de prevenção, detecção e resposta a falhas, consolidando novos paradigmas regulatórios e formas de se fazer negócios no Brasil e no mundo.

Neste cenário, convidamos você para debater conosco como se buscar continuamente maior efetividade dos programas de compliance nas empresas e como isso pode acelerar o combate à corrupção no Brasil e na América Latina.

Data: 31/05/2018

Local: Insper Rua Quatá, 300 Vila Olímpia - São Paulo / SP Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Dia 1 - 31/05/2018

19H

Recepção

Abertura institucional Insper

20H - PAINEL 01

Índice de percepção de corrupção 2017 – Resultados e impactos na economia e nas empresas do Brasil e da América Latina.

Guilherme Donega: Empresas brasileiras

Evolução do Índice TRAC/Bra (Transparência em Relatórios Corporativos)

Perguntas e respostas

20H45 - PAINEL 02

Porque os Programas de Compliance falham e como torná-los mais efetivos.

Ms. Hui Chen: Evolução do Índice TRAC/Bra (Transparência em Relatórios Corporativos)

Perguntas e respostas

Encerramento

Dia 2 - 1/06/2018

Dia de testes.

Conheça os palestrantes

Guilherme Donega

É advogado, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Compliance, pela Fordham University.

Hui Chen

Bacharel em Artes e Ciências Sociais pela Universidade da California, Berkeley e Doutora em Lei pela Uiversidade da Califórnia, Los Angeles.