Home/Agenda de Eventos/Efeitos societários de atos de corrupção

Webinar

No webinar Efeitos societários de atos de corrupção, reunimos Francisco Petros (FF Advogados), Marcos Barbosa Pinto (Trindade Sociedade de Advogados) e Thais Folgosi (Insper) em um debate sobre os principais efeitos da corrupção e como as empresas podem se organizar, preventivamente, e após sua ocorrência. O evento foi mediado pela professora do Insper, Marina Pinhão Coelho Araújo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 16/07/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

Inscrições Encerradas!

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Francisco Petros

Francisco Petros é advogado especializado na área societária, compliance e de mercado de capitais. Como conselheiro de administração de empresas brasileiras, tais como da Petrobras e BRF, participou da restruturação da governança corporativa, conformidade (compliance), ética e da tomada de decisões estratégicas, bem como em investigações internas e negociações com autoridades (Ministério Público, Comissão de Valores Mobiliários, e nos EUA, junto ao Department of Justice (DoJ) and Securities Exchange Commission (SEC).

Marcos Barbosa Pinto

Sócio de Trindade Sociedade de Advogados, desde agosto de 2019. Sócio da Gávea Investimentos, de maio de 2011 a outubro de 2018. Ex-membro do conselho de administração de diversas companhias, entre as quais América Latina Logística, Unidas, Multiterminais, Chilli Beans, Energisa, BR Malls, São Francisco Saúde, Simpress e Fibria. Professor de Direito Societário da Fundação Getúlio Vargas – FGV, de janeiro de 2008 a dezembro de 2009. Diretor da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, de julho de 2007 a dezembro de 2010. Chefe de Gabinete da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, de março a novembro de 2006. Assessor da Diretoria do BNDES, de dezembro de 2004 a março de 2006. Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, de setembro a dezembro de 2004. Advogado de Levy & Salomão Advogados, de agosto de 2002 a agosto de 2004. Advogado de Morrison & Foerster LLP, de junho de 2001 a agosto 2002.

Marina Pinhão Coelho Araújo

Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).

Thais Folgosi

Graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). Pós graduação em Direito Tributário – Mackenzie (2004). Program of Management Development pelo IESE Business School – University of Navarra. Membro da Society of Corporate Compliance and Ethics – SCCE. Professora do Curso de Compliance no Insper.