Home/Agenda de Eventos/Economia do compartilhamento e mercado imobiliário urbano

Webinar

Ainda que “economia do compartilhamento” tenha muitas definições e que a literatura econômica não tenha chegado a um consenso a respeito de suas características basilares, é possível afirmar que um de seus principais pilares é o uso intensivo de bens antes subutilizados ou mesmo inutilizados.

No webinar Economia do compartilhamento e mercado imobiliário urbano, referente ao novo curso de Educação Executiva Online do Insper, foi apresentado o programa que busca qualificar profissionais para identificar e compreender as principais transformações sociais, econômicas e jurídicas vinculadas à economia do compartilhamento, além da analise crítica de questões controvertidas vinculadas à atuação de plataformas de compartilhamento de moradia.

Para a conversa, convidamos Mariana Valente, Diretora do InternetLab e professora do Insper. A abertura institucional e a mediação da conversa foram realizadas por Bianca Tavolari, professora do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 3/02/2021

03/02/2021 - Webinar: Economia do compartilhamento e mercado imobiliário urbano
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Quer se aprofundar no assunto? Conheça nosso curso:
Economia do compartilhamento: Novos desafios para o Direito

Realização:

Apoio:

Conheça os participantes

Bianca Tavolari

Professora do Insper nos programas de Graduação em Administração e Direito. Membro do Núcleo de Direitos e Liberdades e coordenadora do Núcleo de Questões Urbanas do Centro de Regulação e Democracia. Doutora e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Graduada em Direito e Filosofia pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP).

Mariana Valente

Doutora e mestre em Sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito da USP. Foi pesquisadora visitante na Universidade de Califórnia, Berkeley (EUA), bolsista do DAAD na Universidade LMU, em Munique (Alemanha), integrou o programa Linkage Program da Yale Law School (EUA) e é certificada em propriedade intelectual pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO Summer School). É também coordenadora do Creative Commons Brasil e pesquisadora no Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP. Autora e coautora de livros sobre tecnologia e direitos, regulação da Internet, e propriedade intelectual. Diretora do InternetLab (centro de pesquisa em direito e tecnologia).