Cadeia de suprimento circular em debate

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Um dos principais desafios da atualidade é tornar empresas e produtos mais sustentáveis, direcionando modelos de negócios ao conceito de Economia Circular. É ir além da gestão de resíduos, mantendo recursos em uso o maior tempo possível e utilizá-los de forma eficaz, recuperando e regenerando materiais em todo o ciclo de vida.

No segmento de moda, por exemplo, o crescente consumo de roupas e diminuição da vida útil geram grandes desafios para um desenvolvimento sustentável. Ao passo que o crescente uso de material descartável como diversos tipos de plásticos no nosso dia a dia geram ameaças às futuras gerações. Para debater e difundir este tema tão atual, a Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social do Insper realizou, no dia 26 de fevereiro de 2018, o Ciclo de Debates sobre Economia Circular.

O evento Cadeia de Suprimento Circular em Debate, primeiro da série deste ano, reuniu Mariana Vieira, da C&A, e Gustavo Fonseca, da Boomera, para falar sobre suas cadeias de suprimento, quem os fornece, sobre ideias inovadoras para reutilização de insumos e os grandes desafios para potencializar o uso dos recursos.

Confira no link como foi o debate: :

Realização:

voltar

 Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco