Home/Agenda de Eventos/É possível monetizar impacto social?

Workshop

No dia 26 de agosto, das 9h às 12h, o Insper Metricis promove a 24ª Oficina de Impacto Socioambiental, com o tema É possível monetizar impacto social?

Neste encontro, Leandro Simões Pongeluppe, doutorando em estratégia na Universidade de Toronto, apresentará uma aplicação da metodologia de cálculo de benefício-custo, associada a desenho experimental, aplicada ao caso do Banco da Providência. Em seguida, Paula Fabiani, CEO do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, apresentará como a metodologia SROI (Social Return of Investment) pode ser implementada.

Adicionalmente, teremos uma seção de discussão de casos reais de projetos de impacto com os participantes da Oficina. Os interessados podem submeter seus projetos e casos para discussão até 16 de agosto.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 26/08/2021

26/08/2021 - É possível monetizar impacto social?
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Leandro Simões Pongeluppe

Seus principais interesses de pesquisa estão relacionados à inovação inclusiva e pública. Leandro estuda como o desenho e a governança organizacional afetam a realização de objetivos sociais. Atualmente, efetua pesquisas sobre favelas e a respeito da conservação da floresta amazônica.

Paula Fabiani

Economista pela FEA-USP, com MBA pela Stern School of Business – New York University e especializações no país e no exterior. Empreendedora Cívica da RAPS e membro dos Conselhos do Instituto Vladimir Herzog, WINGS e Instituto Mol. Atualmente, é doutoranda em Administração na FGV, na linha de pesquisa de Gestão de Operações e Sustentabilidade.