Home/Agenda de Eventos/É hora de deixar a empresa familiar?

É comum que membros de empresas familiares se deparem com uma difícil escolha: dedicar-se à empresa familiar por toda a carreira ou buscar uma trajetória profissional desvinculada da família no mercado de trabalho.

Este assunto será tema do evento É hora de deixar a empresa familiar?, no qual a coordenadora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper, Aline Porto, apresentará seu artigo publicado na revista Harvard Business Review. Neste encontro, ocorrerá também um debate com membros de famílias empresárias que viveram as distintas experiências: deixaram os negócios da família ou optaram por continuar. A discussão terá foco nos desafios, reflexões, gestão de expectativas próprias e da família, exemplos vividos e seus resultados.

Garanta sua inscrição!

Informações

Data: 4/03/2020

Horário: 18h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo - Prédio 1

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Programação

18h30

Credenciamento

19h

Abertura institucional

19h10

Apresentação do artigo “é hora de deixar a empresa familiar?”

  • Palestrante: Aline Porto

19h30

Painel de discussão sobre o tema, com membros de empresas familiares que viveram a experiência

20h10

Perguntas

20h30

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

04/03/2020 - É hora de deixar a empresa familiar?

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Aline Porto

Aline Porto is a Managing Director at BanyanGlobal. She came to Banyan after working with the Monitor Group for 12 years. As a Partner at Monitor, she co-led the creation and development of the firm’s family-owned business practice in Brazil. In this role, she helped the firm’s family clients deal with a wide range of challenges in governance, business strategy, organizational strategy, and leadership development for family members and for family business executives. She also contributed to the design and implementation of non-profit programs supported by family-owned businesses