Home/Agenda de Eventos/Do presencial ao remoto: os desafios e aprendizados da migração de aulas para um novo modelo

Webinar

A migração para o modelo remoto de ensino foi um dos desafios mais urgentes impostos pela chegada da pandemia do novo Coronavírus ao Brasil. No Insper, o processo de transformação ocorreu em uma semana, com todas as aulas presenciais dos mais de 6 mil alunos da Graduação e Pós-graduação passando para o formato remoto. Bem-sucedido, contou com esforços do corpo docente e de equipes de diversas áreas no planejamento e realização de diversas ações, entre elas formação de mais de 300 professores. No entanto, como toda mudança, trouxe novidades, desafios e necessidade de novos processos visando garantir a excelência na aprendizagem.

Para contar mais sobre a experiência de transformação de aulas presenciais em remotas, Débora Mallet e Juliana Massi, coordenadoras da área de Desenvolvimento do Ensino e Aprendizagem (DEA) do Insper,  reuniram-se em mais um webinar da série especial criada pelo Insper. Elas também falaram sobre algumas das soluções educacionais, estratégias e ferramentas que apoiaram o processo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 5/05/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Débora Mallet Pezarim de Angelo

Coordenadora de Gestão da Aprendizagem do DEA no Insper. Licenciada em Letras pela FFLCH da USP. Mestre e Doutora em Educação pela FEUSP. Assessora em projetos de formação docente para a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em projetos de formação de professores da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. Autora de materiais didáticos, impressos e digitais, para Fundação Padre Anchieta, Instituto Eldorado, Editoras Saraiva e Moderna. Autora da Proposta Curricular de Língua Portuguesa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Coordenadora do curso de Pós-Graduação Docência no Ensino Superior do Centro Universitário SENAC. Docente em cursos superiores de Pedagogia e Letras, em disciplinas de metodologia de ensino e avaliação da aprendizagem.

Juliana Machado Massi

Coordenadora de Gestão e Desenvolvimento do Corpo Docente do DEA no Insper. Mestre em Direito pela PUCPR. Graduada em Direito e Administração. Assessora em projetos para formação de empreendedores educacionais na Future Education. Foi Coordenadora e docente dos Cursos de graduação em Administração, Relações Internacionais, e dos CST em Logística e em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Tuiuti do Paraná. Trabalhou como professora de Educação à Distância no Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UTP/PR. Também atuou como docente em cursos preparatórios para concursos e exames de OAB no Ordem Mais Cursos e Concursos. Atuou como professora conteudista dos cursos de Direito e Administração da plataforma Soluções de Aprendizagem Saraiva (Editora Saraiva). Idealizou e fundou o PIMENTA – UTP, no Paraná, como Centro de Inovação em Ensino voltado ao empreendedorismo educacional e na formação de professores e desenvolvimento de metodologias para aprendizagem ativa.