Home/Agenda de Eventos/Reinventando o mercado e acelerando talentos

A diversidade nas organizações contribui para que a equipe alcance resultados mais positivos, assim como a inclusão, onde a sociedade se adapta para receber a participação das pessoas em todos os seus setores. Isso acontece porque o ambiente de trabalho é cooperativo, estimulante e acolhedor.

Insper e Instituto Bold falaram sobre o tema Reiventando o mecardo e acelerando talentos, juntamente com os palestrantes Thiago Samu (Instituto Bold), Alessandra Morrison (Kimberly Clark Brasil), João Pacifico (Grupo Gaia) e Fernando Neto (Insper).

Confira a programação completa!

 

Informações

Data: 30/10/2019

Horário: 17h30

Local: Sala 407 - 4º andar - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

17h30

Credenciamento

18h

Café e Networking

19h

Palestras

  • Thiago Samu
  • Alessandra Marrison
  • João Pacífico
  • Fernando Ribeiro

20h

Roda de conversas

  • Mediadores: Thiago e Ricardo

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

Thiago Samu

Fundador e CEO do Instituto Bold com objetivo de desenvolver e inserir talentos no mercado de trabalho. Atualmente participa do incubadora poda Singularity University para transformar o negócio em exponencial. Formado em Administração pela Mauá com pós em Engenharia Financeira na USP e MBA em Babson College. Tem 10 anos experiência em Estratégia e Planejamento Financeiro. Morou nos Estados Unidos, Austrália, Quênia e Tanzânia, onde participou de iniciativas em educação. Durante o MBA, atuou como coach em Babson e diretor do clube de Design Thinking.

Alessandra Marrison

iniciou sua trajetória na Kimberly-Clark Brasil em maio de 2017 como Diretora de Recursos Humanos. Possui mais de 20 anos de experiência na área em empresas sediadas no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, entre elas estão Natura, Credicard, Grupo Pão de Açúcar, Deutsche Bank, Johnson & Johnson e Cia.Hering. Na Kimberly-Clark, ela é responsável por desenhar a estratégia de RH alinhada com a visão da companhia, que é “liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor”. Assim, lidera a parceria com as áreas de negócio garantindo os capabilities necessários para a evolução da companhia, incluindo a evolução da Cultura, do desenvolvimento dos indivíduos e times, do Modelo Organizacional e o engajamento das pessoas com a organização. Alessandra é formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e possui MBA em Administração pela HEC School of Management, em Paris.

João Pacífico

Fundador do Grupo Gaia, com mais de R$16 bi em operações, João vem revolucionando a relação entre pessoas e empresas no mercado financeiro, trabalhando pilares como felicidade, propósito e impacto social. É também apresentador do podcast Felicidade Ilimitada da Rádio Globo, colunista de A Tal Felicidade, da Vejinha São Paulo e influenciador no LinkedIn, com mais de 450.000 seguidores.

Fernando Ribeiro

Coordenador da terceira edição da Pesquisa Panorama Mulher, fruto de parceria entre a Talenses e o Insper e com apoio institucional da ONU Mulheres. A publicação traz um comparativo histórico do lugar das mulheres nos cargos de liderança em organizações e recortes inéditos sobre a intersecção de raça e os efeitos de políticas internas de diversidade e equidade de gênero dentro das empresas. Possui graduação em Ciências Econômicas , mestrado em Economia Política e doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Atualmente é professor tempo integral do Insper e Sócio da Urbana Consultoria em Desenvolvimento Econômico e Social. Já atuou como consultor da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, DC. Além de ter mais de uma dezena de artigos publicados em periódicos indexados, é autor de "Política Cambial, Estabilização Monetária e Balanço de Pagamentos na América Latina e no Brasil" pela Educ (2005).