Direito Privado em Debate

direito-privativo-debate
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

27/03/2018 - Direito Privado em Debate

  • O Instituto de Direito Privado, com apoio institucional do Insper, realiza no dia 27 de março mais uma edição do Direito Privado em Debate. Neste encontro, será debatido o livro Contratos Públicos e Direito Privado - Interpretação, Princípios e Inadimplemento, de autoria do advogado Kleber Zanchim, professor do Insper Direito, reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação estratégica em diversos setores econômicos como Infraestrutura, Bancos, Mercado Imobiliário, Agronegócio, Varejo e Alimentos e Bebidas.

     

    A legislação tem tentado de algum modo reagir a esse estado de coisas, construindo um direito administrativo plural, mas esbarra todo o tempo na resistência dos essencialistas, para quem o público é o oposto do privado. No livro, Zanchim chama atenção para essas normas legais, e mostra seu sentido e justificação. Esta frase simples, mas muito expressiva, talvez resuma o ótimo achado que dá forma ao livro: insistir em que “existe mais espaço para o direito privado do que para o direito público nos contratos da Administração”. Em outros termos: no âmbito contratual, interesses públicos se realizam melhor com consenso, equilíbrio e variedade do que com inflexibilidade, autoridade e tipicidade.

    Participe deste evento e analise de forma aprofundada o tema.

    Data: 27/03/2018

    Horário: recepção a partir das 9h

    Local: Sala Amador Aguiar - 1º andar – Insper

    Rua Quatá, 300, Vila Olímpia - São Paulo / SP

    Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

     

    Evento gratuito, vagas limitadas.

     

    Programação:

    9h - Welcome coffee

    9h30 - Abertura

    • Rodrigo Rebouças (Coordenador do Insper Direito)

    9h40 - Apresentação

    • Kleber Zanchim

    10h - Debate e participação

    • Kleber Zanchim
    • Bruno Aurélio

    Mediação - Rodrigo Rebouças

    11h30 - encerramento

     

    Conheça o autor:

    Kleber Zanchim - Reconhecido nacional e internacionalmente como advogado estratégico em diversos setores econômicos como Infraestrutura, Bancos, Mercado Imobiliário, Agronegócio, Varejo e Alimentos e Bebidas. Especialista em Contratos, Infraestrutura, Imobiliário e Distressed Deals. Doutor pela Faculdade de Direito da USP. Professor do Insper Direito. Presidente da Comissão de Estudos de Saneamento do IASP. Consultor Jurídico da Presidência do Instituto de Engenharia. Membro Efetivo do Comitê Jurídico da Sociedade Rural Brasileira. Membro da Associação Brasileira de Lawtech e Legaltech - AB2L. Referenciado por (i) Chambers&Partners Latin America como LeadingLawyer in Projects and Public Law, (ii) Chambers&Partners Global in Projects, (iii) Who’s Who Legal in Project Finance, (iv) ILO/Clients Choice in Construction Category e (v) Revista Análise Advocacia entre os Mais Admirados em Infraestrutura e Regulatório e nos setores de Bancos, Agronegócio e Construção e Engenharia.

     

    Conheça o debatedor:

    Bruno Aurélio – Doutor e mestre em direito administrativo pela PUC/SP. Sócio do Tauil e Chequer Advogados associado à Mayer Brown LLP da área de Infraestrutura. Reconhecido nacional e internacionalmente como advogado especialista em direito público, estruturação de projetos complexos, destacadamente concessões e parcerias público-privada. Referenciado por (i) Chambers&Partners Latin America como LeadingLawyer in Projects and Public Law; (ii) Chambers&Partners Global in Projects (iii) Legal 500 em Projetos; (iv) IFRL em project finance. Professor em cursos de pós-graduação.

     

    Inscreva-se:

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

logo-insper-IDP

 

voltar

 Confira o calendário dos Cursos de Curta Duração com inscrições abertas.

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco