Home/Agenda de Eventos/Celso de Mello no Supremo: para além das decisões judiciais

Webinar

Celso de Mello, ministro decano do Supremo Tribunal Federal, foi um dos primeiros indicados ao tribunal após a nova Constituição. Para fazer um balanço crítica de sua atuação e impacto em mais de três décadas, o Centro de Regulação e Democracia do Insper e  o JOTA organizaram o ciclo de webinars O STF de Celso de Mello:  perfil, decisões e legado.

O terceiro webinar série,  A dimensão institucional: Celso de Mello para além das decisões judiciais, foi realizado na segunda-feira, 06/07, às 10h. O foco deste webinar está atuação do decano na dinâmica interna do tribunal e em suas relações com a sociedade civil e os outros poderes de estado. O jornalista Felipe Recondo (JOTA) abordou o tema Relações com o governo, a cientista política Marjorie Marona (UFMG) discutiu Celso de Mello, decano, e o professor de direito Marcelo Proença (IDP) comentou a atuação do ministro na interseção entre Política, sociedade e imprensa.

O debate contou com a participação do professor do Insper, Diego Werneck Arguelhes, e com mediação da Juíza titular da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Adriana Cruz

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 6/07/2020

Horário: 10h00

INSCRIÇÕES

Realização