Home/Agenda de Eventos/Desvendando o Cientista de Dados

Webinar

Bancos, agências de publicidade, empresas de pesquisa de mercado e indústrias são apenas alguns dos setores que podem empregar um cientista de dados. Mas qual o perfil ideal para essa profissão? Quais as qualificações necessárias para se tornar um bom profissional?

No webinar Desvendando o Cientista de Dados, abordamos o perfil do cientista de dados por meio de uma dinâmica com profissionais que atuam no mercado, de modo a caracterizar suas qualificações e diferenciá-los de outros, possibilitando uma rica discussão sobre as habilidades e qualificações exigidas.

Para o debate, reunimos Julio Trecenti, doutorando em Estatística na Universidade de São Paulo, Magno Severino, Michel Fornacialli e Nathália Demetrio, professores do Insper, e André Filipe de Moraes Batista, coordenador do Programa Avançado em Data Science e Decisão (PADS) do Insper, que também fez a abertura institucional. A mediação do debate foi conduzida por Fausto Guzzo, professor do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 23/03/2021

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

23/03/2021 - Webinar: Desvendando o Cientista de Dados
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe de Moraes Batista

Doutor em Engenharia da Computação pela USP. Coordenador do Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper. Atua como cientista de dados na área da saúde.

Fausto Guzzo

Doutor em Machine Learning pela USP. Tem graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP. Professor do Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper. Cientista de dados full stack pela XP Inc.

Julio Trecenti

Bacharel em Estatística na Universidade de São Paulo. Mestre em Estatística na Universidade de São Paulo. Doutorando em Estatística na Universidade de São Paulo. Secretário-Geral da Associação Brasileira de Jurimetria. Conselheiro no Conselho Federal de Estatística.

Magno Severino

Bacharel em Matemática Computacional (2016) e Mestre em Estatística (2018), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor do Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper.

Michel Fornacialli

Doutor e Mestre em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua há 12 anos no mercado de Tecnologia da Informação, desenvolvendo e testando sistemas, construindo arquitetura de soluções e desenvolvendo negócios. Atualmente, é cientista de dados na equipe de Big Data / Analytics do Hospital Israelita Albert Einstein. Professor do Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper.

Nathália Demetrio

Mestre em estatística pela USP e bacharel pela UFPE, atua como profissional de dados há aproximadamente 10 anos. Professora do Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper. Atualmente, é cientista de dados no Itaú.