Home/Agenda de Eventos/Design e Empreendedorismo desde o primeiro semestre de Engenharia

Webinar

Na disciplina Natureza do Design, nossos alunos do primeiro semestre de Engenharia se dividem em equipes multidisciplinares para identificarem necessidades reais de potenciais clientes, proporem soluções, criam protótipos para validá-las e elaboram um modelo de empreendimento. As atividades são propostas e orientadas por uma equipe de 14 profissionais entre professores, técnicos de laboratórios e professores auxiliares.

Em mais um webinar especial sobre a Graduação do Insper, reunimos Daniel Guzzo, Gabriel Mantese e Víctor Macul em uma conversa sobre o processo que as equipes da disciplina vivenciam. Mostramos um pouco dos desafios propostos e dos produtos e serviços desenvolvidos. Demos um gostinho do que os alunos e alunas ingressantes irão aprender sobre Design Thinking, Empreendedorismo e Fabricação Digital. O evento foi mediado pelo Professor da disciplina de Design para Manufatura no Insper, Franco Moro.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 23/06/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Daniel Guzzo

Admirador do poder do design para resolver problemas complexos. Buscando compreender o funcionamento de soluções em sustentabilidade.

Franco Moro

Professor da disciplina de Design para Manufatura no Insper. Graduado em engenharia mecânica e mestre em engenharia na área de manufatura aditiva.

Gabriel Mantese

Engenheiro de produção, entusiasta do processo de design para gerar soluções de valor. Dedicado ao aprendizado por meio de projetos hands on.

Víctor Macul

Ministra disciplinas nas áreas de design, empreendedorismo e inovação social na Graduação, MBA e Educação Executiva. Atua também como coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper.