Home/Agenda de Eventos/Desafios e oportunidades do Open Banking e o cenário atual do Mercado Financeiro

Webinar

No webinar Fintechs: Desafios e oportunidades do Open Banking e o cenário atual do Mercado Financeiro reunimos Ingrid Barth, co-founder do Linker, Eduardo Dotta, professor do Insper, e Valdir Pereira, professor do Insper Direito em debate sobre o panorama atual das Fintechs no Brasil e no Mercado Global, a evolução do marco regulatório das Fintechs com a resolução CMN 4.792/2020 e a regulação do Open Banking. Eles também abordaram a atuação das Fintechs, desafios e oportunidades no Sistema Financeiro Nacional. O evento foi mediado pelo professor do Insper, Ricardo Rocha.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Leitura Recomendada:

Fintechs: Desafios e oportunidades do Open Banking e o cenário atual do Mercado Financeiro

Veja como foi o webinar:

Data: 22/07/2020

Inscrições Encerradas! Confira como foi:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Eduardo Dotta

Professor do Insper do LLM em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais, Visiting Professor da Universidade de Saint Gallen (Suíça) na disciplina de regulação do mercado financeiro, Advogado sócio de Dotta, Donegatti e Lacerda Advogados, autor de livros e diversos artigos jurídicos.

Ingrid Barth

Graduada em Economia e Engenharia Civil, possui MBA em Empreendedorismo e Inovação pela FIA-USP, atualmente está cursando MBA de Economia Comportamental na ESPM. Possui especialização em serviços de tesouraria em Nova York e Chicago (JPMorgan University) e especialização em inovação e Design Thinking (HiveLab SP). Atua no mercado financeiro há mais de 16 anos, trabalhou em empresas como Santander e JPMorgan na área de Corporate Banking. Trabalhou também na Neon Pagamentos, como responsável pela estruturação da área de PJ, e atualmente é co-founder do Linker, Banco Digital PJ focado em resolver os desafios das pequenas e médias empresas. Foi delegada brasileira para Blockchain na ISO, do ITU ONU para Blockchain. É diretora da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs) e do comitê jovem empreendedor da Fiesp e membro do Lide Futuro. Mais recentemente foi nomeada como membro do comitê nacional de Startups, a convite do MCTIC e Banco Central.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas

Valdir Pereira

Professor do Insper Direito (LLM e LLC), consultor associado da JL Rodrigues & Consultores Associados e advogado. Profissional com sólida experiência e formação acadêmica em regulação e direito do mercado financeiro e de capitais. Doutor em Direito Comercial pela USP e LLM pela LSE como bolsista Chevening Awards. Experiência profissional em bancos, bolsa, escritório de advocacia, clearing house e central depositária. Atuação como ouvidor/ombudsman da BM&FBOVESPA/B3. Formação em Compliance (Cursos de Educação Executiva do Insper em Compliance e Gestão de Compliance e no Institute for U.S. Law de Washington (George Washington University) em International Compliance) e conhecimentos de proteção de dados pessoais (LGPD e GDPR). Certificação IAPP: CIPP/E