Home/Agenda de Eventos/Desafios na conquista de uma carreira internacional

O desafio de viver fora do país vai além das barreiras do idioma. Compreender e conhecer a cultura do local é um dos fatores determinantes para o sucesso de quem busca uma carreira internacional. Para ajudar profissionais que estão em busca de uma experiência no exterior, realizamos o evento Desafios de uma Carreira Internacional.

Para discutir o assunto, Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e Alessandra Morrison, diretora de RH da Kimberly-Clark, compartilharam suas trajetórias e desafios.

Veja como foi.

Data: 21/03/2019

Local: Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

Credenciamento

Painel: Desafios de uma Carreira Internacional

Palestrantes: Glauco Humai – Presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e Alessandra Morrison – Diretora de RH da Kimberly Clark.

Moderação: Irineu Gianesi- Diretor de Assuntos Acadêmicos (Insper)

Encerramento

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Alessandra da Costa Morrison

É diretora de Recursos Humanos da Kimberly-Clark Brasil, empresa com mais de quatro mil colaboradores e cinco unidades fabris. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e com MBA pela École des Hautes Études Commerciales (HEC), de Paris, Alessandra acumula mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Ao longo desse período, passou por grandes empresas como Natura, Credicard, Grupo Pão de Açúcar, Deutsche Bank, Johnson & Johnson e Cia. Hering, nesta última como CHRO. Na Kimberly-Clark, Alessandra é responsável pela parceria com as áreas de negócio garantindo os capabilities necessários para a evolução da Cia., a evolução da Cultura e do Modelo Organizacional e o engajamento das pessoas com a organização. Alessandra foi eleita a Profissional de RH do Ano - setor Têxtil pela Revista Você RH em 2014 e 2015 e está na lista dos RHs mais admirados do Brasil e América Latina deste 2013.

Glauco Humai

Assumiu a presidência da Abrasce em janeiro de 2015. É cientista político e analista internacional pela Universidade de Brasília, pós graduado em gestão sustentável pela Harvard Business School, pós graduado em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e tem MBA em Business Innovation pela FIAP. Glauco atuou no setor público e em diversas empresas no Brasil e exterior, com experiência na área de sustentabilidade, assuntos regulatórios, assuntos corporativos e gestão. Residiu nos EUA, Londres e Hong Kong, tendo neste último atuado como diretor regional de regulamentação da British American Tobacco para Ásia e Oceania.