Home/Agenda de Eventos/Desafios da saúde pós-covid: doenças crônicas e nutrição

Webinar

A importância do não abandono do tratamento de doenças crônicas preexistentes e a relevância dos cuidados nutricionais durante e após a pandemia de Covid-19 pelos pacientes são desafios encontrados na área da saúde atualmente.

No webinar Desafios da saúde pós-covid: doenças crônicas e nutrição, que foi promovido pelo Comitê Alumni de Gestão de Saúde, apresentamos os impactos da pandemia no acompanhamento do tratamento de doenças crônicas e a importância dos cuidados nutricionais.

Para esse evento, convidamos o Dr. José Antonio Maluf de Carvalho, Consultor Sênior do Programa de Gestão e Desenvolvimento do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, e o Dr. Andrea Bottoni, Professor do Curso de Medicina e do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde da Universidade de Mogi das Cruzes e Diretor da Funzionali Equipe de Nutrologia, ambos membros do Comitê Alumni de Gestão de Saúde Insper. A abertura institucional foi realizada por Marcelo Orticelli, Diretor de Educação para Executivos e Desenvolvimento, e a mediação pelo Doutor João Carlos de Campos Guerra, Médico Hematologista, Onco-Hematologista e Patologista Clínico.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 16/11/2020

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

16/11/2020 - Webinar: Desafios da saúde pós-covid: doenças crônicas e nutrição

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Professor Doutor Andrea Bottoni

Médico pela Universidade de Roma “La Sapienza”; Residência Médica em Nutrologia na Universidade de Roma “La Sapienza”; Especialização em Medicina Desportiva na UNIFESP; Mestre em Nutrição pela UNIFESP; Doutor em Ciências pela UNIFESP; MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Insper; MBA em Gestão Universitária pelo Centro Universitário São Camilo; Título de Especialista em Nutrologia, em Nutrição Parenteral e Enteral e em Medicina do Esporte; Certificado de Área de Atuação em Nutrologia Pediátrica, em Nutrição Parenteral e Enteral Pediátrica e em Administração em Saúde; Instrutor de Mindful Eating Aplicado à Promoção da Saúde pela UNIFESP; Instrutor de Mindfulness Aplicado à Promoção da Saúde pela UNIFESP; Especialista em Mindfulness pela UNIFESP; Docente da Universidade de Mogi das Cruzes; Diretor da Funzionali Equipe de Nutrologia.

Doutor João Carlos de Campos Guerra

Médico Hematologista, Onco-Hematologista e Patologista Clínico. Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor Assistente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ciências da Saúde da Faculdade Israelita em Ciências da Saúde Albert Einstein. MBA em Gestão de Saúde pelo Insper. Coordenador Médico do Laboratório Clínico do HIAE, Membro da Diretoria Executiva do Centro de Hematologia de São Paulo. Membro do Comitê Alumni de Gestão de Saúde do Insper.

Professor Doutor José Antonio Maluf de Carvalho

Formado médico pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo em 1972. Residência Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP até 1976. Em junho de 2002, iniciou sua carreira no Hospital Israelita Albert Einstein. De 2012 a 2016 foi o Coordenador da Disciplina de Gerenciamento de Doenças do MBA Insper/Einstein de Gestão de Saúde. Em 2015 participou do "Global Health Leadership Forum", Berkeley, California, Abril 18-22, 2015, University of California Berkeley e do "Learnings from the Kaiser Permanente Model". Em 6 de abril de 2016 ingressou na Beneficência Portuguesa de São Paulo como Gerente Médico do SADT. Em 2018 realizou o MBA de Gestão Hospitalar pelo “Health Minds”. Em 2019 foi convidado pela FGV para ministrar o Curso de Serviços em Saúde do MBA “in company” do Hospital Lefort. Em outubro de 2019 assumiu a posição de Consultor Senior do Programa de Gestão e Desenvolvimento do Corpo Clínico na Consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein.