O Insper promoveu o webinar desafios da gestão do time de vendas, que ocorreu no dia 20 de janeiro, às 19h.
Discutimos sobre a construção de uma gestão que engaja e motiva um time comercial, abordando o perfil atual dos profissionais de vendas, bem como o ciclo de carreira e o tempo de experiência. Foram discutidas também as especificidades da profissão e as ferramentas para gerenciar uma equipe comercial, levando em consideração as diferenças e semelhanças da gestão de equipe de vendas e gestão de equipe de outras áreas.
Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.
Veja como foi o webinar:
Data: 20/01/2022
Horário: 19h00
Sócio da Manduca Consulting, administrador formado pela Universidade Católica de Minas Gerais, com MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC. Possuí especialização em alta gestão executiva pelo IESE e é mestrando em Administração pelo Insper. Atua há 22 anos na área de Marketing e Vendas, com ênfase em gestão de canais, trade marketing e comercial. Foi Gerente Nacional de Vendas Coca Cola FEMSA e também já fez parte do grupo Arcor, Val Representações e São José Aviamentos. Professor do Insper há 10 anos na área de Marketing e Gestão Estratégica de Canais na pós-graduação e educação executiva, leciona nos programas de desenvolvimento executivos da Fundação Dom Cabral nas cadeiras de Gestão de Proposta de Valor, Estratégia de Mercado, Estratégia Comercial, e Gestão de Vendas, além de ter lecionado em outras instituições para alunos de graduação e pós-graduação. Conferencista e palestrante de temas como customer experience, customer centricity, service design, gestão estratégica de canais, marketing estratégico, comportamento do consumidor, gestão estratégica de vendas e trade marketing. Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing.
Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Certificada nas metodologias de estudos de caso, aprendizado baseado em problemas, aprendizado cooperativo e aprendizado orientado a projetos pela Laureate International Universities. Sócia-fundadora do Ateliê Corporativo, atuou por 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Professora de cursos de pós-graduação, MBA e programas corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, Liderança / Gestão de Pessoas e Comunicação e Influência. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, EUA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachusetts, EUA) e no instrumento D.I.S.C. Autora de programas de Educação a Distância (Insper) e de metodologias de vendas, negociação e liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.