Home/Agenda de Eventos/Desafios da gestão do time de vendas

Webinar

O Insper promoveu o webinar desafios da gestão do time de vendas, que ocorreu no dia 20 de janeiro, às 19h.

Discutimos sobre a construção de uma gestão que engaja e motiva um time comercial, abordando o perfil atual dos profissionais de vendas, bem como o ciclo de carreira e o tempo de experiência. Foram discutidas também as especificidades da profissão e as ferramentas para gerenciar uma equipe comercial, levando em consideração as diferenças e semelhanças da gestão de equipe de vendas e gestão de equipe de outras áreas.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 20/01/2022

Realização:

Conheça os participantes

Alex Manduca

Sócio da Manduca Consulting, administrador formado pela Universidade Católica de Minas Gerais, com MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC. Possuí especialização em alta gestão executiva pelo IESE e é mestrando em Administração pelo Insper. Atua há 22 anos na área de Marketing e Vendas, com ênfase em gestão de canais, trade marketing e comercial. Foi Gerente Nacional de Vendas Coca Cola FEMSA e também já fez parte do grupo Arcor, Val Representações e São José Aviamentos. Professor do Insper há 10 anos na área de Marketing e Gestão Estratégica de Canais na pós-graduação e educação executiva, leciona nos programas de desenvolvimento executivos da Fundação Dom Cabral nas cadeiras de Gestão de Proposta de Valor, Estratégia de Mercado, Estratégia Comercial, e Gestão de Vendas, além de ter lecionado em outras instituições para alunos de graduação e pós-graduação. Conferencista e palestrante de temas como customer experience, customer centricity, service design, gestão estratégica de canais, marketing estratégico, comportamento do consumidor, gestão estratégica de vendas e trade marketing. Fundador e Conselheiro do Minas Trade Marketing.

Marilda Andrade

Psicóloga, com MBA em Marketing pelo Insper e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Certificada nas metodologias de estudos de caso, aprendizado baseado em problemas, aprendizado cooperativo e aprendizado orientado a projetos pela Laureate International Universities. Sócia-fundadora do Ateliê Corporativo, atuou por 18 anos em áreas comerciais de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Professora de cursos de pós-graduação, MBA e programas corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, Liderança / Gestão de Pessoas e Comunicação e Influência. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, EUA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachusetts, EUA) e no instrumento D.I.S.C. Autora de programas de Educação a Distância (Insper) e de metodologias de vendas, negociação e liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.