Home/Agenda de Eventos/Desafios da Força de Vendas na Gestão de Clientes

Webinar

Muitas transformações ocorreram na maneira como os vendedores atendem seus clientes nos dias de hoje. Com as restrições impostas pela pandemia, as empresas buscaram formas de manter uma relação próxima entre os vendedores e seus clientes. Houve grande aceleração na implementação de ferramentas digitais de gestão e investimentos em automação de atendimento. Empresas enfrentaram os desafios de manter os vendedores motivados e focados na entrega de valor para os clientes. Foram feitos ajustes nos processos de vendas e na geração de inteligência do negócio. Alguns setores vivenciaram explosão de demanda em um momento de falta de produto por problemas de fornecimento, enquanto outros sentiram os efeitos negativos do encolhimento do mercado.

No webinar Desafios da Força de Vendas na Gestão de Clientes, discutimos sobre as melhores formas de contribuir para a transformação da gestão de vendas e de clientes no contexto atual.

Para o debate, reunimos Lucas da Rocha, Gerente Geral de Vendas para a Indústria na Gerdau, e Renato Germiniano, Gerente de Unidade de Negócios na área de Soluções Médicas da 3M. A abertura institucional e mediação foram realizadas por Danny P. Claro, professor do Insper e líder do Núcleo de Marketing Analítico.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 5/04/2021

05/04/2021 - Webinar: Desafios da Força de Vendas na Gestão de Clientes
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Danny P. Claro

Professor de Marketing de cursos da Graduação, Mestrado, MBA, Doutorado e Educação Executiva incluindo o curso de Excelência em Gestão de Vendas. Realiza pesquisas e projetos em empresas nas áreas de marketing de relacionamento e gestão de clientes. PhD em Business Management pela Wageningen University (Holanda) e mestre e engenheiro pela UFLA.

Lucas da Rocha

Alumni do programa de mestrado do Insper atualmente atua como Gerente Geral de Vendas para a Indústria na Gerdau. Tem ampla experiencia em diferentes posições de marketing e vendas no setor do Aço, desenvolvendo soluções, estratégias e inovações no Brasil e no México. Formado em Engenharia Civil pela UFRGS e com Mestrado em Administração de Empresas pelo Insper.

Renato Germiniano

Alumni do programa de Mestrado do Insper atualmente atua como Gerente Unidade Negócios área soluções médicas. Experiência em mercados B2B, com mais de 15 anos atuando na área de Saúde no gerenciamento das áreas funcionais de vendas, marketing e especialidades clínicas. Formado em Engenharia Química pelo Unicamp, MBA em marketing pela FGV e com Mestrado em Administração de Empresas pelo Insper.