Home/Agenda de Eventos/Desafios da Construção de Carreira Internacional

Webinar

Quais as possibilidades e os desafios de uma carreira internacional? O que o profissional do mundo moderno deve saber e para que ele deve se preparar ao buscar novas oportunidades fora de seu país de origem? Os passos para alcançar e superar as diversas armadilhas que estarão nesse trajeto pode ser complicado e nós queremos ajudar você nessa jornada.

No webinar Desafios da Construção de Carreira Internacional contamos com grandes nomes do mercado como Fernando Caligaris, CEO da divisão internacional da Arezzo&CO e Jorge Botrel, managing partner da KC&D e da JBJ Partners (EUA),que optaram por caminhos diferentes em suas carreiras. Como mediadores do encontro tivemos Ana Paula Fraga, coordenadora da área de Relações Internacionais do Insper e Timothy Altaffer, professor do Insper. Foram exploradas oportunidades para se internacionalizar e foi debatido qual o papel de uma escola de negócios nessa estratégia.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para a tomada de decisão e para o enfrentamento dos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 14/06/2021

14/06/2021 - Desafios da Construção de Carreira Internacional
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ana Paula Fraga

Formada em Administração de Empresas, com MBA Internacional, atua no segmento educacional há mais de 25 anos, tendo atuado nas áreas de admissões, marketing e como gerente de programas internacionais. Realizou mais de 50 viagens internacionais coordenando viagens de estudo e negócios em cursos de MBA para China, Índia, Estados Unidos e países da Europa.

Carolina Fouad

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Insper. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de relacionamento comercial e institucional, negociação, controles e processos, gestão de pessoas e gerenciamento de projetos.

Fernando Caligaris

CEO of Arzz International da Arezzo& CO, vive em Nova York e lidera uma equipe que abre o caminho para a expansão global. Além disso, é Alumni do Insper tendo feito diversos de nossos cursos.

Jorge Botrel

Formado em Administração de Empresas, pela FEA-USP, com extensão pela Turku Business School (Finlândia), MBA Executivo em Finanças pelo Insper (São Paulo) e possui especialização em Estratégia alinhada a Vendas pela Harvard University (EUA).

Timothy Altaffer

Professor de marketing, planejamento e gestão no Insper há quase 15 anos, e professor de liderança na escola de negócios Anderson, da Universidade da Califórnia. Atualmente, é sócio da Efficax (na Califórnia) e da KC&D, empresas de coaching executivo e de consultoria em planejamento, estratégia, desenvolvimento organizacional e gestão da mudança.