Home/Agenda de Eventos/Desafio: equipes ágeis híbridas

Webinar

Webinar discutiu as vantagens e as desvantagens das equipes ágeis frente à realidade das organizações que combinam formas presenciais e remotas de trabalho.

O evento foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro dedicado a abordar os desafios e oportunidades do trabalho remoto e o segundo focado em discutir práticas atuais do mercado a partir da realidade do trabalho remoto.

O debate contou com a participação de Bruno Selvaggi, CFP®, economista e alumnus do MBA Executivo do Insper, Guy Amaral Filho, coordenador executivo de projetos acadêmicos do Insper, Marcio Tambelini Amorim, economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com especialização em Administração de empresas pelo Insper,  e de Marisa Villas Bôas Dias, coordenadora executiva dos cursos de pós-graduação lato sensu do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 19/01/2022

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Bruno Selvaggi

Economista formado pela FGV-SP, com pós-graduação em Administração e Negócios e MBA pelo Insper. Tem mais de 15 anos de experiência profissional em consultoria e bancos. Após a união do Itaú com o Unibanco, vivenciou o turbilhão cultural de mudanças trazido por uma fusão entre duas grandes empresas. Atuou nas áreas de Qualidade e Inovação, sempre focado em melhorar a experiência de clientes. Hoje é Domain Expert em Soluções de Investimentos e um entusiasta de novas tecnologias.

Guy Cliquet do Amaral Filho

Graduação em Engenharia de Aeronáutica pelo ITA , mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP e doutorado PhD em Comportamento Organizacional pela Tulane University (2015). É coordenador executivo de novos projetos acadêmicos no Insper.

Marcio Tambelini Amorim

Formado em Economia pela PUC-SP com especialização em Administração pelo Insper e Mestrado pela Universidade Mackenzie. Possui 20 anos de experiência profissional, tendo atuado em bancos, consultoria e, agora, na B3. Responsável pela jornada ágil de uma unidade de negócios com 350 pessoas. Reúne diversas certificações de mercado, sendo referência em agilidade organizacional. Treina equipes de agilidade desde 2016.

Marisa Villas Bôas Dias

Mestre em Administração (FEA/USP) e Engenheira de Produção Politécnica/USP. Consultora, professora e coordenadora da pós-graduação lato sensu do Insper. Desenvolveu carreira na Andersen Consulting e HP Brasil.