Home/Agenda de Eventos/Data-driven e Agile como alavancas para a geração de valor

Webinar

No cenário desafiador de 2021, duas práticas que auxiliam o alcance de melhores resultados pelas organizações merecem destaque:  o data-driven e o agileA primeira consiste na utilização de programas e ferramentas tecnológicas para coletar e analisar dados de mercado e operação, fundamentais para a tomada de decisão. A segunda corresponde a um conjunto de valores, princípios e práticas, que permite promover inovações e mudanças em produtos e serviços, processos e sistemas, sempre com foco na entrega valor ao cliente e ao negócio.

Venha conhecer mais sobre como essas práticas podem influenciar seu dia a dia e suas atividades profissionais. No webinar Data-driven e agile como alavancas para a geração de valor, Fernando Moulin, business partner da empresa de consultoria Sponsorb, compartilhará experiências e desafios vivenciados no processo de transformação digital de uma grande organização. Moulin mostrará como a aplicação de conceitos e práticas de agile e data-driven contribuem para o alcance de resultados mais rápidos e efetivos. O papo será mediado pelos professores do Insper André Filipe e Marisa Villas Bôas Dias.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, os eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Conheça nosso curso | Programa Avançado em Data Science e Decisão

Informações

Data: 15/06/2021

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

15/06/2021 - Data-driven e Agile como alavancas para a geração de valor
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe

Doutor em engenharia de computação pela Universidade de São Paulo. Graduação e mestre em ciência da computação com ênfase em inteligência artificial. Atua também como cientista de dados na área da Saúde; realizou pós-doutorado em data science aplicada à saúde na Escola de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, com parcerias internacionais, em destaque com a Universidade Harvard.

Fernando Moulin

Um dos principais especialistas em transformação digital e experiência do cliente, além de ser um dos pioneiros do marketing digital/CRM no Brasil. Realizou cursos de marketing e negócios em diversas instituições internacionais, como as de ensino superior Kellogg/NorthWestern (Estados Unidos), Insead (França), Cambridge (Reino Unido) e Lingnan University (China).

Marisa Villas Bôas Dias

Mestre em administração pela FEA-USP e graduada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP. Tem ampla experiência como diretora de projetos, consultora, mentora de executivos e gestores na implantação da gestão estratégica de projetos, programas e portfólio, com atuação em organizações privadas e do terceiro setor.