Home/Agenda de Eventos/Cultura e diversidade: estátuas para o futuro

Webinar

Em um ambiente voltado para os temas de Administração, Economia e Engenharia, os temas culturais e essencialmente humanos acabam não transitando com tanta frequência. Para que nós nos formemos como indivíduos críticos e seres sociais, se faz essencial a conversa ampla que torne a diversidade protagonista e evidencie as possibilidades de cruzamento entre todos os temas.

O webinar Cultura e diversidade: estátuas para o futuro trouxe uma conversa sobre cultura, arte, investimento de impacto e sustentabilidade. Quais são as estátuas que vamos deixar de legado? Para falar mais sobre o tema, recebemos Joel Pinheiro, Economista e Colunista da Folha de São Paulo, Marcos Lima, Analista Sênior no BNDES, e Marina Bertoldi, VP Brasil da operação nacional da Christie’s. O encontro foi mediado por Hugo Kovac,Membro do Conselho Alumni.

Esse evento faz parte da Alumni Week, primeira série de eventos planejada e realizada pela Comunidade Alumni Insper, por meio de seus diversos comitês temáticos.  O webinar Cultura e diversidade: estátuas para o futuro é uma realização do Comitê Alumni de Fundraising, criado com o objetivo de levantar recursos a serem primordialmente investidos no fundo de bolsas Insper.

Veja a programação completa do Alumni Week!

Veja como foi o webinar:

Data: 11/08/2020

Inscrições Encerradas!

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Hugo Kovac

Até tem diploma de Administração do Insper, mas se formou mesmo fora da sala de aula, atuando no GAS e na Atlética. Até foi considerado consultor imperdível da Falconi alocado no MJ repensando o sistema prisional brasileiro, mas dedicou-se simultaneamente à educação voluntária de Ciências no EJA durante 10 anos. Aprendeu demais quando foi Diretor Geral na Escola São Paulo, empreendeu o Projeto Abacaxi de apoio ao empreendedorismo periférico e idealiza uma iniciativa que promove transformações socioculturais por meio da leitura. Atualmente é CFO na 99jobs e membro do Conselho Alumni Insper.

Joel Pinheiro

É filósofo e economista, com mestrado em Filosofia pela USP. Assina coluna semanal na Folha de São Paulo e no aplicativo Exame Hoje. É comentarista político no Morning Show da Jovem Pan e tem canal pessoal no Youtube em seu próprio nome.

Marcos Lima

Nasceu em uma região bastante vulnerável do Rio de Janeiro, cursou grande parte de sua trajetória acadêmica em escolas públicas, fez escola técnica com auxílio de bolsa e se formou em Contabilidade. De atuação bastante diversa já foi balconista de loja, vendeu picolé em férias escolares, trabalhou como eletrotécnico, analista de crédito e auditor. Atualmente, trabalha no BNDES atuando na estruturação de investimentos causadores de impacto socioambiental. É mentor no programa de bolsas do Insper.

Marina Bertoldi

É curitibana, formada em Economia pelo Insper. Na faculdade idealizou o Projeto Tombo, trazendo ao ambiente universitário discussões de temas como negócios sociais, microcrédito e mobilidade urbana. Tal iniciativa culminou na vinda do primeiro TED independente ao Brasil. Estagiou com a artista plástica Denise Milan e passou quatro anos no Brazil Golden Art, primeiro Fundo de Investimento da América Latina lastreado em arte contemporânea. Aos 26 anos, empreendeu o MB Art Affairs, um bureau com três frentes de atuação, entre elas o Projeto Faísca, voltado para o desenvolvimento de jovens artistas. Atualmente é VP Brasil da operação nacional da Christie’s, uma das mais respeitadas casas de leilão do mundo.