Home/Agenda de Eventos/CPP Debate: Como Melhorar a Educação no Brasil?

Melhorar a qualidade da educação no Brasil é vital para aumentar a nossa taxa de crescimento com justiça social. Quais são as políticas educacionais mais importantes para melhorar o aprendizado dos nossos alunos? O nosso principal problema é a falta de recursos ou a má gestão desses recursos? Como expandir os casos de sucesso para as demais redes? Seria possível atingir o aprendizado dos alunos chilenos no curto prazo?

O Centro de Políticas Públicas do Insper (CPP) reuniu Priscila Cruz (Todos Pela Educação), Fernando Haddad (Insper) e Naercio Menezes Filho (Insper) para debaterem o futuro da educação no Brasil.

Veja como foi o evento:

Realização:

logo Centro de Políticas Públicas do Insper

Informações

Data: 21/05/2019

Horário: 18h30

Local: Sala Max Feffer – 3° andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

Fernando Haddad

É acadêmico e político, graduou-se em direito pela USP, onde também fez o mestrado em Economia e doutorou-se em Filosofia. Trabalhou como analista de investimento no Unibanco, foi Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo da administração. Integrou, ainda, o Ministério do Planejamento, oportunidade na qual elaborou o projeto de lei que instituiu as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil. Foi ministro da Educação entre julho de 2005 e janeiro de 2012 e prefeito da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016.

Naercio Menezes Filho

É professor titular da Cátedra Ruth Cardoso no Insper. Tem Ph.D. em Economia pela University of London, com mestrado e graduação, também em Economia, pela USP. Desenvolve pesquisa na área de Economia, com ênfase em Capital Humano e Organização Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, mercado de trabalho, distribuição de renda, produtividade, tecnologia e desemprego.

Priscila Cruz

Presidente-executiva e co-fundadora do Todos Pela Educação. É mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School of Government, tendo recebido o prêmio de aluna destaque 2014/2015. É graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como coordenadora do Ano Internacional do Voluntário no Brasil, projeto que recebeu o destaque das Nações Unidas em 2001. Ajudou a fundar o Instituto Faça Parte em 2002, onde atuou como coordenadora até 2005. Em 2012, recebeu o Prêmio Jovem Liderança na Educação, do Grupo Estado, e o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados ao Todos Pela Educação. Em 2017, foi finalista do Prêmio Cláudia, na categoria Políticas Públicas. É membro do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, e do Conselho Consultivo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ).