Home/Agenda de Eventos/Covid-19 e vacinas: aspectos sanitários e macroeconômicos da pandemia

Webinar

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), apresentou o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em dezembro de 2020. Mas como andam os aspectos sanitários e macroeconômicos da pandemia no Brasil?

No webinar Covid-19 e vacinas: aspectos sanitários e macroeconômicos da pandemia,  abordarmos como estamos em relação ao cenário atual e o que podemos esperar para o futuro.

Para o debate, convidamos Esper Georges Kallás, Professor da Faculdade de Medicina da USP, e Marcos Lisboa, Presidente do Insper. A abertura institucional foi realizada por Ana Carolina Velasco, Gerente de Relacionamento Institucional do Insper, e a mediação do debate foi feita por João Carlos de Campos Guerra, Coordenador Médico no Hospital Albert Einstein.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 19/04/2021

19/04/2021 - Covid-19 e vacinas: aspectos sanitários e macroeconômicos da pandemia
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Ana Carolina Velasco

Formada em administração hoteleira pela UCS, com pós-graduação em marketing pela Cásper Libero e máster em sustentabilidade pela FGV, é membro-fundadora e conselheira da Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável (Abraps) e gerente de relacionamento institucional do Insper. Atuou em cadeias hoteleiras como Starwood e Marriott, migrando de carreira para a área de responsabilidade social na União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica). Possui experiência com ONGs pelo trabalho no Programa Gestão para Entidades da Sociedade Civil (Gesc) e Associação Paulista de Apoio à Família (Apaf). Trabalhou por 10 anos no Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife).

Esper Georges Kallás

Médico Infectologista e Imunologista, Professor Titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Também é Pesquisador do LIM-60, onde realiza projetos em doenças infecciosas com foco naquelas causadas por vírus. Trabalha na compreensão dos mecanismos de doença e no desenvolvimento de novas estratégias de prevenção e tratamento. Pesquisador principal de testes clínicos de vacinas contra a Covid-19.

João Carlos de Campos Guerra

MD, MBA, PhD. Coordenador Médico do Setor de Hematologia e Coagulação - Departamento de Patologia Clínica - Hospital Albert Einstein. Professor Assistente da pós-graduação estrito senso da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde. Presidente do Centro de Hematologia de São Paulo - CHSP. Coordenador do Comitê Alumni de Gestão de Saúde Insper.

Marcos Lisboa

Atual presidente do Insper, ocupou o cargo de vice-presidente da instituição de 2013 a abril de 2015. De 2006 a 2009, exerceu a função de diretor-executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, atuou como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e, de 2003 a 2005, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Marcos foi professor assistente de Economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, de 1996 a 1998, professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford. É Ph.D. em Economia pela Universidade da Pensilvânia.